Quarta-feira, Novembro 5, 2025
Quarta-feira, Novembro 5, 2025

Covid-19: Nazaré implementa ATL online nas férias da Páscoa

Data:

Partilhar artigo:

Arrancou esta segunda-feira o programa “CriAtividade”, do município da Nazaré, destinado às crianças do 1.º ciclo do município durante as férias escolares da Páscoa.

Arrancou, esta segunda-feira, o programa “CriAtividade”, do município da Nazaré, destinado às crianças do 1.º ciclo do município durante as férias escolares da Páscoa.

Trata-se de um ATL online, com atividades para as crianças desenvolverem em casa, a partir das plataformas de comunicação da autarquia.

Região de Cister - Assine Já!

“Com o objetivo de tornar estas férias especiais, em período de isolamento social devido à pandemia do Covid-19, estão programadas atividades de caráter educativo, cultural, desportivo e recreativo; com ateliers, desporto, visitas culturais, informática e jogos, que chegarão pela internet aos utilizadores a partir das propostas elaboradas pelos professores das atividades extracurriculares”, explica a autarquia, em comunicado.

O programa, desenvolvido pela Câmara Municipal, Nazaré Qualifica, Confraria Nossa Senhora da Nazaré e Agrupamento de Escolas da Nazaré, pretende proporcionar às crianças do ensino básico “a oportunidade de ocuparem o seu tempo de férias da escola de uma forma ativa e divertida, contribuindo para o desenvolvimento de estilos de vida saudáveis e apoiando as famílias”.

A iniciativa estende-se até dia 13 de abril, com vídeos e propostas de atividades na página de facebook do município, bem como na plataforma.

 

Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!