A isenção do pagamento da tarifa variável de água e de saneamento para famílias e empresas no primeiro escalão de consumo até 5m3 foi uma das medidas aprovadas, esta quarta-feira, pela Câmara de Alcobaça, no âmbito de um pacote de medidas de apoio social para famílias e empresas durante a pandemia de Covid-19.
A isenção do pagamento da tarifa variável de água e de saneamento para famílias e empresas no primeiro escalão de consumo até 5m3 foi uma das medidas aprovadas, esta quarta-feira, pela Câmara de Alcobaça, no âmbito de um pacote de medidas de apoio social durante a pandemia de Covid-19.
Perante os constrangimentos económicos que o surto do novo Coronavírus provocou nos orçamentos das empresas e das famílias da região, o executivo municipal decidiu ainda reduzir em 50% o pagamento da tarifa variável de água e de saneamento no segundo escalão de consumo, bem como o pagamento da tarifa variável de resíduos sólidos e urbanos para famílias e empresas.
Segundo o presidente da Câmara de Alcobaça, estas medidas “terão reflexo automático na fatura mensal, sem ser necessária qualquer ação por parte do munícipe”.
Também o tarifário social e o tarifário familiar, aplicável a famílias numerosas, vão ser alvo de “manutenção”, no sentido de beneficiar os cidadãos.
Nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Alcobaça está suspenso o pagamento de todas as taxas de consumo de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos.
O executivo camarário aprovou ainda a isenção do pagamento de rendas por parte de instituições de âmbito social, cultural, desportivo e recreativo instaladas em espaços municipais, assim como dos estabelecimentos comerciais instalados em espaços municipais, explorados por empresas que se encontrem em situação de crise empresarial.
Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.