Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

Covid-19: Alcobaça com 16 casos positivos confirmados

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça confirmou que o concelho regista, esta quinta-feira, 16 casos positivos, sendo que 11 foram detetados no lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, tal como o REGIÃO DE CISTER já tinha avançado.

A Câmara de Alcobaça confirmou que o concelho regista, esta quinta-feira, 16 casos positivos, sendo que 11 foram detetados no lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, tal como o REGIÃO DE CISTER já tinha avançado.

“Confirmo formalmente que Alcobaça tem, neste momento, 16 casos positivos de Covid-19 no concelho”, escreveu o presidente da Câmara de Alcobaça, numa publicação do Facebook. “Onze destes casos positivos dizem respeito ao Lar de Turquel”, acrescentou Paulo Inácio, lembrando que, assim sendo, o “resto do concelho regista 5 casos”.

Região de Cister - Assine Já!

Recorde-se que o primeiro caso, confirmado a 20 de março, foi a de uma senhora de Pataias, de 73 anos, que terá sido infetada em França, onde residia. A septuagenária continua internada na unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Leiria. Uma semana depois, a 27 de março, foi confirmado o teste positivo de um homem de 79 anos da Benedita. Estava internado no Centro Hospitalar do Oeste, pelo que se suspeita que tenha contraído o vírus na unidade de saúde. Seguiu-se o caso positivo de um enfermeiro residente em Aljubarrota, que trabalhava no Hospital São Pedro Gonçalves Telmo, em Peniche.

Depois do quarto caso positivo de uma idosa, de 86 anos, residente no lar em Turquel, foi ainda detetado o quinto caso de um profissional de saúde do Hospital de Alcobaça, que terá sido infetado após contacto com outro médico infetado que prestou serviço nas urgências daquela unidade hospitalar. Surgiram, depois, outros cinco casos: duas funcionárias e outros dois utentes do lar de Turquel e ainda uma outra pessoa cuja freguesia de origem o REGIÃO DE CISTER ainda não teve confirmação oficial. Já esta quarta-feira, depois de conhecidos os resultados dos restantes testes aos utentes do lar de Turquel, foram confimados mais seis testes positivos, elevando para 16 os casos positivos no concelho de Alcobaça.

Segundo o último boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, validado às 8:30 horas desta quinta-feira, o concelho de Alcobaça tinha 135 pessoas em vigilância.

 

Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
AD Footer

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!