Covid-19: Médico que prestou serviço no Hospital de Alcobaça está infetado

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) confirmou ao REGIÃO DE CISTER o resultado positivo para Covid-19 de um médico contratado, que esteve a trabalhar no Serviço de Urgência Básica do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, durante este domingo. 

Após ter conhecimento do resultado, em articulação com a autoridade de saúde local do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, o CHL "procedeu à listagem e identificação de todos os profissionais que estiveram em contacto com o médico infetado, que, de imediato, suspenderam funções e se encontram atualmente em isolamento profilático", esclarece em comunicado.

O CHL adianta ainda que a Task Force do CHL para combate ao COVID-19, em colaboração com a autoridade de saúde local, "está a avaliar o nível de risco de infeção, de cada um dos profissionais, pelo grau de exposição e contacto com o referido médico, para realização de testes para despiste de COVID-19".

Foram também já identificados os doentes que estiveram em contacto com este profissional e da mesma forma será efetuado pela autoridade de saúde local a avaliação do nível de risco, para posterior despiste de Covid-19 e monitorização da sua situação clínica.