Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Covid-19: Hotéis de Alcobaça disponíveis para apoiar IPSS

Data:

Partilhar artigo:

Várias unidades hoteleiras do concelho de Alcobaça estão a disponibilizar as suas instalações para acolher utentes da IPSS, divulgou esta segunda-feira a autarquia.

Várias unidades hoteleiras do concelho de Alcobaça estão a disponibilizar as suas instalações para acolher utentes da IPSS, divulgou esta segunda-feira a autarquia.

“Para maior sossego dos dirigentes e dos utentes das nossas IPSS, quero informá-los que estamos a tomar várias medidas de contingência a fim de estarmos preparados para qualquer eventualidade”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça, na sua página de Facebook.

Deste modo, “para o caso de ser necessário deslocalizar utentes das IPSS”, o hotel Vale D’Azenha (Cela), hotel Santa Maria (Alcobaça) e o hotel Real Abadia (Capuchos) já disponibilizaram quartos para os idosos.

Esta iniciativa já decorre em vários pontos do País, como é o caso de Óbidos, em que unidades do Grupo Pestana, a Pousada Vila de Óbidos, e os hotéis The Literary Man, e Rio do Prado, no Arelho, são, numa primeira fase, as unidades disponíveis.

Entretanto, a autarquia também anunciou que a Junta da Benedita está a coordenar uma equipa de costureiras locais que a partir desta quinta-feira, e em regime de voluntariado, vai começar a produzir batas médicas para o Centro Hospitalar do Oeste. “Estes são exemplos extraordinários de cidadania e de amor à comunidade. Mais uma vez, os alcobacenses dão prova da sua excelência enquanto povo”, acrescentou o autarca.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!