Domingo, Setembro 25, 2022
Domingo, Setembro 25, 2022

Covid-19: Médico que prestou serviço no Hospital de Alcobaça está infetado

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) confirmou ao REGIÃO DE CISTER o resultado positivo para Covid-19, de um médico contratado, que esteve a trabalhar no Serviço de Urgência Básica do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, durante este domingo. 

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) confirmou ao REGIÃO DE CISTER o resultado positivo para Covid-19 de um médico contratado, que esteve a trabalhar no Serviço de Urgência Básica do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, durante este domingo. 

Após ter conhecimento do resultado, em articulação com a autoridade de saúde local do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, o CHL “procedeu à listagem e identificação de todos os profissionais que estiveram em contacto com o médico infetado, que, de imediato, suspenderam funções e se encontram atualmente em isolamento profilático”, esclarece em comunicado.

O CHL adianta ainda que a Task Force do CHL para combate ao COVID-19, em colaboração com a autoridade de saúde local, “está a avaliar o nível de risco de infeção, de cada um dos profissionais, pelo grau de exposição e contacto com o referido médico, para realização de testes para despiste de COVID-19”.

Foram também já identificados os doentes que estiveram em contacto com este profissional e da mesma forma será efetuado pela autoridade de saúde local a avaliação do nível de risco, para posterior despiste de Covid-19 e monitorização da sua situação clínica.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Abertos centros de vacinação à covid-19 e gripe em Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós

Já estão a funcionar os centros de vacinação à covid-19 e à gripe sazonal nos concelhos de Alcobaça,...

Na Drogaria Ribeiro, o cliente está sempre em primeiro lugar

O facto de o pai ser pintor e de, desde cedo, apreciar essa arte, levou António Ribeiro, alguns...

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contratação de oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!