Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Covid-19: Sobe para cinco o número de infetados no concelho de Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

Há mais um caso positivo de Covid-19 no concelho de Porto de Mós, elevando para cinco o número de residentes infetados. A informação consta no boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, validado às 9 horas deste domingo.

Ainda segundo o boletim, há dez pessoas em vigilância neste concelho, cinco casos confirmados e uma morte a registar.

Sem indicação do sexo, idade e freguesia, este novo caso teria sido comunicado aos munícipes pela autarquia no final do dia, no comunicado em vídeo diário do presidente da Câmara. Mas as novas decisões do Ministério da Saúde impedem a autoridade de saúde local de continuar a comunicar às autarquias e à Proteção Civil “informação real, fidedigna e determinante para se conhecer atempadamente a evolução epidemiológica” do concelho.

Região de Cister - Assine Já!

“Entendo que esta é uma atitude incompreensível sobretudo quando têm sido os autarcas deste País os principais dinamizadores de ações concretas e assertivas junto das suas comunidades, na tentativa do cumprimento das regras emanadas pela Direção Geral de Saúde”, afirma o presidente da Câmara de Porto de Mós. “São também os autarcas, que no âmbito dum verdadeiro trabalho de Equipa têm sido a parte da solução, quando de apoios e investimentos se trata”, acrescenta Jorge Vala.

“Não é por isso aceitável que durante o período de estado de emergência Nacional, onde todos somos poucos, seja retirado a quem está no terreno o direito de receber informação importante apenas porque existem diferenças nos números apresentados, diferenças estatísticas”, critica o autarca. “Para nós, os cidadãos do nosso Concelho são pessoas, não são números. Este não é o tempo de estatísticas. É, isso sim, tempo de tranquilizar a população, de apoiar quem mais precisa, de estar presente com respostas sempre que necessário e de informar com seriedade”, nota Jorge Vala, garantindo não “desistir” de continuar a prestar a melhor informação aos municípes.

As autarquias do Porto, Chaves, Valpaços, Vale de Cambra, Boticas e Espinho também contestaram a decisão da Direção Geral de Saúde e exigem que os dados continuem a ser comunicados.

 

Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!