Sexta-feira, Agosto 19, 2022
Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Futebol: AF Leiria dá campeonatos seniores como concluídos

Data:

Partilhar artigo:

A Associação de Futebol de Leiria anunciou, esta quinta-feira, que os campeonatos seniores estão concluídos. Em nota oficial, a associação informa também que não são atribuídos títulos nem haverá lugar a subidas e descidas de divisão entre os escalões distritais.

A Associação de Futebol de Leiria anunciou, esta quinta-feira, que os campeonatos seniores estão concluídos. Em nota oficial, a associação informa também que não são atribuídos títulos nem haverá lugar a subidas e descidas de divisão entre os escalões distritais.

Beneditense e Nazarenos, no futebol, e CS Évora, no futsal, estavam na corrida à subida à Honra, porém ainda faltavam sete e oito jornadas, respetivamente, para o fim dos campeonatos.

No futebol os primeiros classificados da série norte e sul garantiam de imediato a subida, enquanto os segundos classificados iriam jogar um playout. Canarinhos e alvinegros ocupavam as 3.ª e 4.ª posições da série sul, respetivamente. No futsal o formato é idêntico e os eborenses estavam em 2.º lugar da série sul.

O órgão que tutela o futebol distrital garante, ainda, “continuar a  estudar com as restantes Associações Distritais e Regionais e a FPF, os termos do cancelamento, nomeadamente as eventuais subidas e descidas de divisão, em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21”. Uma vez que sobem duas equipas à Ledman Liga Pro, pode haver ainda subidas na Divisão de Honra Lizsport de futebol.

O organismo distrital segue desta forma as deliberações da Federação Portuguesa de Futebol, que já havia anunciado o encerramento dos campeonatos seniores não profissionais e de todos os escalões de formação.

Na formação, os juniores do Nazarenos podem ainda subir à Honra na secretaria depois da desistência do Fig. Vinhos na Divisão de Honra. A turma de Paulo Brites foi a equipa com melhor média de pontos na 1.ª Divisão distrital e pode beneficiar da vaga deixada livre.

No entanto, se a opção for recrutar uma equipa tendo em análise a classificação da temporada 2018/2019 pode então subir o Portomosense, que tinha terminado na 3.ª posição. Na época 2018/2019, o Vidreiros festejou o título do segundo escalão de juniores e a U. Serra, que tinha ficado na 2.ª posição, acabaria por ser repescada e subir também à Divisão de Honra.

 

Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
 
AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Equipa da polícia espanhola visitou esquadras do comando

Uma equipa policial do Corpo Nacional da Polícia Espanhola (CNP) esteve, entre os passados dias 1 e 8...

Município de Alcobaça realiza sessão de esclarecimento sobre fogo bacteriano

A Câmara de Alcobaça vai organizar uma sessão de esclarecimento sobre o fogo bacteriano, este dia 24, no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!