Sábado, Julho 20, 2024
Sábado, Julho 20, 2024

Covid-19: Câmara da Nazaré apresenta 21 medidas de apoio à população

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré aprovou, em reunião do executivo municipal, um plano de 21 medidas extraordinárias destinadas a minorar os impactos financeiros da pandemia sobre os munícipes e as empresas do concelho, num valor estimado de 1,2 milhões de euros.

A Câmara da Nazaré aprovou, em reunião do executivo municipal, um plano de 21 medidas extraordinárias destinadas a minorar os impactos financeiros da pandemia sobre os munícipes e as empresas do concelho, num valor estimado de 1,2 milhões de euros.

Entre os apoios à comunidade destacam-se a criação de linhas de apoio, suspensão do pagamento das rendas do Bairro de Habitação Social, distribuição de materiais e equipamentos de proteção pessoal, redução de 25% do total da fatura de água, saneamento e RSU em março, abril e maio e a isenção do pagamento das taxas municipais referentes à ocupação de via pública e esplanadas nos meses de março e agosto.

Região de Cister - Assine já!

A Isenção do pagamento nas zonas de estacionamento de duração limitada (zonas tarifadas com parquímetro) até 31 de maio, a isenção do pagamento dos parques de estacionamento privativos na via pública com efeitos a partir de março até 31 de maio deste ano, ienção do pagamento dos Transportes Públicos Municipais (urbanas e ascensor) até cessarem as medidas excecionais do Covid-19 e a criação de um Fundo Municipal de Apoio a situações de catástrofe e emergência social são algumas das ações incluídas no pacote de apoios.

“Relativamente às lojas do mercado, isenção do pagamento da renda para as lojas cujo encerramento foi causado pelo surto epidemiológico e redução de 50% da renda para as lojas que continuam a laboral”, pode ler-se no comunicado.

A lista elaborada pelo executivo municipal enuncia ainda a criação da plataforma “Comércio Nazaré” para criação de pontes entre comerciantes e consumidores.

Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Teresa Coelho avança com candidatura à Federação Distrital de Leiria do PS

A nazarena Teresa Coelho é candidata a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS) nas...

HC Turquel guarda o “9” por cinco anos em homenagem ao capitão

As chaves estão entregues e a camisola número 9 não será utilizada por nenhum jogador do HC Turquel...

Feira do Livro da Nazaré celebra os 50 anos do 25 de Abril e os 500 de Camões

A Feira do Livro da Nazaré regressa amanhã ao Centro Cultural da vila com novas propostas literárias para...

Diartedance conquista duas medalhas de ouro no campeonato do mundo

A Diartedance conquistou quatro prémios nas finais do Campeonato do Mundo de Dança, o Dance World Cup, que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!