Domingo, Abril 28, 2024
Domingo, Abril 28, 2024

Covid-19: Câmara de Alcobaça apoia famílias na aquisição de medicamentos

Data:

Partilhar artigo:

O programa “Abem: Rede Solidária do Medicamento” foi alargado às famílias do concelho de Alcobaça cujos rendimentos tenham sido afetados pela pandemia.

O protocolo de apoio à aquisição de medicamentos para doentes crónicos em situação de carência económica está em curso em Alcobaça desde março, sendo aplicado a munícipes referenciados pela Ação Social Municipal no âmbito de um protocolo com a Associação Dignitude. 

Perante os constrangimentos financeiros provocados pela Covid-19, o Município de Alcobaça decidiu alargar, pelo período de três meses, o número de beneficiários desta ação social e incluir todos os agregados familiares que verifiquem diminuição da receita mensal por motivos relacionados com o novo Coronavírus. 

Região de Cister - Assine já!

Os beneficiários do projeto solidário promovido pela instituição particular de solidariedade social são cidadãos que se encontram numa situação de carência económica e não têm rendimentos para comprar os medicamentos prescritos por receita médica. Deste modo, através de uma parceira com Câmara e farmácias aderentes, é atribuído a cada beneficiário um cartão que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos sem burocracias e de forma totalmente gratuita. 

“Este cartão é de extrema relevância para as pessoas do concelho em situação de carência económica e será agora atribuído também às famílias cujo rendimento foi afetado pela pandemia. Neste contexto difícil, é nosso dever ajudar quem mais precisa”, realça o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!