Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Covid-19: Alcobaça regista 34 casos positivos

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Câmara de Alcobaça informou que, à data desta quinta-feira, existem 34 casos confirmados de Covid-19 no concelho, dos quais 25 são ativos 8 são curados.

“Anteriormente comunicou-se o registo de 35 casos, sendo que um deles revelou ser um falso caso que escapou e conseguiu enganar o sistema de contabilização do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, escreve Paulo Inácio, na sua página de Facebook.

Deste modo, “o número oficial de casos positivos de Covid-19 registados ao dia de hoje [quinta-feira] no concelho de Alcobaça cifra-se nos 34, dos quais 25 são ativos e 8 são curados”, reitera o autarca.

Região de Cister - Assine já!

Paulo Inácio adianta ainda que na tenda drive thru, instalada no MercoAlcobaça, já foram realizados até à data 586 testes. Além disso, “no hospital de campanha foram testados, desde segunda-feira, cerca de 90 funcionários das IPSS e lares do concelho”, adianta o autarca, acrescentando que “todos estes testes estão a ser realizados em estreita colaboração com a Segurança Social, a Autoridade de Saúde Local e o ACES Oeste-Norte”.

“Acrescem a estes números outras largas centenas de testes prescritos pelo SNS aos cidadãos alcobacenses, realizados em hospitais e outras unidades de saúde, o que fará certamente ascender esta contabilização para a casa dos milhares. Estes números serão reforçados nas próximas semanas e meses”, conclui o chefe do executivo municipal.

AD Footer

Artigos Relacionados

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Derrota do líder CR Chãs anima reta final da Divisão de Honra de futsal

A luta será (mesmo) até ao último segundo. E há três candidatos! O Centro Social de Évora venceu...

Portomosense Pedro Vigário assina romance “Balada da Noite Profunda”

“Balada da Noite Profunda” é o título do primeiro romance do portomosense Pedro Vigário.  A obra lançada no passado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!