Sábado, Abril 11, 2026
Sábado, Abril 11, 2026

Covid-19: MB Ceramics entrega material de proteção aos hospitais de Leiria e de Coimbra

Data:

Partilhar artigo:

A MB Ceramics by Mutualshape, empresa de loiça decorativa e utilitária em faiança, sediada em Porto de Mós, doou material de proteção ao Centro Hospitalar de Leiria e ao Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. A iniciativa é o resultado da campanha solidária #vaificartudobem criada em conjunto com a empresa de ilustrações MyFish.

A MB Ceramics by Mutualshape, empresa de loiça decorativa e utilitária em faiança, sediada em Porto de Mós, doou material de proteção ao Centro Hospitalar de Leiria e ao Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. A iniciativa é o resultado da campanha solidária #vaificartudobem criada em conjunto com a empresa de ilustrações MyFish.

Com o intuito de apoiar as unidades hospitalares durante a pandemia de Covid-19, as empresas criaram a coleção #vaificartudobem, composta por diversos produtos como livros infantis para colorir, canecas, porta-chaves, conjuntos de copos expressos, ímanes e t-shirts. Uma percentagem da receita angariada com a venda destes objetos será direcionada ao fundo de apoio criado pelas duas marcas para a compra de material de proteção.

Região de Cister - Assine Já!

Assim, com os 650 euros angariados até à data foi possível comprar 48 viseiras, 2 mil pares de luvas de nitrilo, 220 máscaras de proteção individual e 10 litros de álcool gel.

A doação foi entregue diretamente nos centros hospitalares e o desejo é que a campanha solidária continue a crescer. “Fomos e viemos de coração cheio. Continuamos com a nossa angariação, prevendo uma segunda entrega para breve”, adiantou a administração da empresa de Porto de Mós.

A popularidade dos artigos já atravessou fronteiras e também o conceituado designer francês de calçado, Christian Louboutin, já contribuiu para a causa solidária.

AD Footer

Artigos Relacionados

Especial aniversário: Uma história de amor que perdura há 28 anos nos Bombeiros de São Martinho do Porto

Um incêndio urbano quase adiou o casamento entre Catarina Caçoila e Rodrigo Rodrigues, mas a história encarregou-se de...

Especial aniversário: Leonardo Vieira: uma história de entrega nos bombeiros de Mira de Aire

Leonardo Vieira nasceu e cresceu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire. Aos 7 anos...

Especial aniversário: Bombeiros de Porto de Mós restauraram primeira viatura para preservar memórias

Restaurar a primeira viatura é mais do que apenas restaurar um carro. É restaurar o passado que a...

Especial aniversário: Entre o crescimento na corporação juncalense, o comando e a vontade de continuar a servir

Saiu do comando por entender que era tempo de dar lugar a outros, mas acabou por regressar poucos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!