Terça-feira, Abril 14, 2026
Terça-feira, Abril 14, 2026

Ministro do Mar visita Porto da Nazaré e empresa de transformação de pescado

Data:

Partilhar artigo:

O ministro do Mar visitou, esta quarta-feira, as instalações do porto da Nazaré e a unidade de transformação de pescado, instalada na Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.

O ministro do Mar visitou, esta quarta-feira, as instalações do porto da Nazaré e a unidade de transformação de pescado, instalada na Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.

Ricardo Serrão Santos iniciou a visita na área de reparações do Porto, seguindo até à embarcação “Libries”, propriedade do Estado destinada à investigação e que está a ser intervencionada na Nazaré, na qual ouviu o representante dos armadores de pesca da Nazaré e o presidente da Câmara.

Região de Cister - Assine Já!

Walter Chicharro felicitou o ministro do Mar pela “decisão de aumentar a quota de pesca da sardinha para um total de 6.300 mil toneladas até 31 de julho”, que representa um aumento de 1.300 toneladas face aos limites máximos de captura fixados em 2019.

Já o setor fala em “contentamento” com o anunciado aumento da quota de pesca da sardinha até julho, mas espera que sejam garantidas “condições para que o setor mantenha a atividade até perto do final do ano”, recordou Joaquim Zarro, presidente da Associação de Armadores de Pesca da Nazaré.

Durante a visita, que contou ainda com a presença da nazarena Teresa Coelho, presidente do conselho de administração da Docapesca, foi também abordada a transferência das áreas de não pesca do porto da Nazaré para a Câmara. ““Estima-se que essa transferência possa estar concluída até ao final do primeiro trimestre de 2021”, anunciou o autarca.

A visita terminou com a visita à fábrica de conservas Luís Silvério & Filhos, a funcionar na Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades. Esta nova unidade de transformação de pescado da empresa representa um investimento de 16,5 milhões de euros, apoiado por fundos europeus de 6,5 milhões de euros.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Colisão entre três veículos no IC9 provoca vítima mortal e cinco feridos

Uma colisão a envolver três veículos no IC9, em Alcobaça, provocou, na tarde deste sábado, uma morte e...

Especial aniversário: Uma história de amor que perdura há 28 anos nos Bombeiros de São Martinho do Porto

Um incêndio urbano quase adiou o casamento entre Catarina Caçoila e Rodrigo Rodrigues, mas a história encarregou-se de...

Especial aniversário: Leonardo Vieira: uma história de entrega nos bombeiros de Mira de Aire

Leonardo Vieira nasceu e cresceu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire. Aos 7 anos...

Especial aniversário: Bombeiros de Porto de Mós restauraram primeira viatura para preservar memórias

Restaurar a primeira viatura é mais do que apenas restaurar um carro. É restaurar o passado que a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!