Segunda-feira, Junho 24, 2024
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ministro do Mar visita Porto da Nazaré e empresa de transformação de pescado

Data:

Partilhar artigo:

O ministro do Mar visitou, esta quarta-feira, as instalações do porto da Nazaré e a unidade de transformação de pescado, instalada na Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.

O ministro do Mar visitou, esta quarta-feira, as instalações do porto da Nazaré e a unidade de transformação de pescado, instalada na Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.

Ricardo Serrão Santos iniciou a visita na área de reparações do Porto, seguindo até à embarcação “Libries”, propriedade do Estado destinada à investigação e que está a ser intervencionada na Nazaré, na qual ouviu o representante dos armadores de pesca da Nazaré e o presidente da Câmara.

Região de Cister - Assine Já!

Walter Chicharro felicitou o ministro do Mar pela “decisão de aumentar a quota de pesca da sardinha para um total de 6.300 mil toneladas até 31 de julho”, que representa um aumento de 1.300 toneladas face aos limites máximos de captura fixados em 2019.

Já o setor fala em “contentamento” com o anunciado aumento da quota de pesca da sardinha até julho, mas espera que sejam garantidas “condições para que o setor mantenha a atividade até perto do final do ano”, recordou Joaquim Zarro, presidente da Associação de Armadores de Pesca da Nazaré.

Durante a visita, que contou ainda com a presença da nazarena Teresa Coelho, presidente do conselho de administração da Docapesca, foi também abordada a transferência das áreas de não pesca do porto da Nazaré para a Câmara. ““Estima-se que essa transferência possa estar concluída até ao final do primeiro trimestre de 2021”, anunciou o autarca.

A visita terminou com a visita à fábrica de conservas Luís Silvério & Filhos, a funcionar na Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades. Esta nova unidade de transformação de pescado da empresa representa um investimento de 16,5 milhões de euros, apoiado por fundos europeus de 6,5 milhões de euros.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!