Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Covid-19: Meio milhar de funcionários de lares e IPSS de Alcobaça testados até 13 de maio

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Câmara de Alcobaça prevê que meio milhar de funcionários dos lares e IPSS do concelho de Alcobaça tenham realizado testes à Covid-19 até dia 13 de maio.

O presidente da Câmara de Alcobaça prevê que meio milhar de funcionários dos lares e IPSS do concelho de Alcobaça tenham realizado testes à Covid-19 até dia 13 de maio.

“Estamos em velocidade cruzeiro na realização de testes aos funcionários dos lares e IPSS do concelho de Alcobaça”, escreveu o presidente da Câmara de Alcobaça, numa publicação no facebook. Segundo Paulo Inácio, só esta sexta-feira foram realizados no “hospital de campanha”, instalado no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcobaça, mais de 100 testes aos funcionários do CEERIA, Lar D’Aldeia e Solar de Cister.

Região de Cister - Assine Já!

“A este ritmo superaremos certamente, até ao dia 13 de maio, a marca do meio milhar de testes realizados. Este processo de rastreio irá abranger todas as nossas instituições de solidariedade social e estará concluído previsivelmente antes do final do corrente mês”, antevê Paulo Inácio.

Entretanto, o autarca já confirmou que “até ao momento todos os testes realizados aos funcionários das instituições de solidariedade social do concelho estão a decorrer normalmente, não se registando até ao momento nenhum caso positivo”. “Felicito as instituições por esse facto, na esperança que assim continue”, acrescentou o chefe do executivo municipal.

Até à data, já foram testados os funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, da Fundação Maria e Oliveira, dos lares privados de Frazões (Turquel) e de Goucharia (Benedita), da Santa Casa da Misericórdia da Benedita (quer da sua Estrutura Residencial Para Idosos, quer do Serviço de Apoio Domiciliário) e do Lar Nossa Senhora do Vimeiro. 

No próximo dia 13 de maio, está previsto o rastreio dos funcionários do Centro de Bem Estar Social de Pataias, Santa Casa de Misericórdia de Alfeizerão e Centro Social Paroquial de Alfeizerão.

A Câmara de Alcobaça, a Segurança Social e a Autoridade de Saúde Local “analisaram os planos de contingência destas instituições juntamente com as suas respetivas direções”. Estas, por sua vez, estão “devidamente informadas que o hospital de campanha é uma infraestrutura de retaguarda referenciada para resolver alguma eventualidade nas respetivas instalações dos lares”, explicou o autarca.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!