Domingo, Julho 13, 2025
Domingo, Julho 13, 2025

Covid-19: Meio milhar de funcionários de lares e IPSS de Alcobaça testados até 13 de maio

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Câmara de Alcobaça prevê que meio milhar de funcionários dos lares e IPSS do concelho de Alcobaça tenham realizado testes à Covid-19 até dia 13 de maio.

O presidente da Câmara de Alcobaça prevê que meio milhar de funcionários dos lares e IPSS do concelho de Alcobaça tenham realizado testes à Covid-19 até dia 13 de maio.

“Estamos em velocidade cruzeiro na realização de testes aos funcionários dos lares e IPSS do concelho de Alcobaça”, escreveu o presidente da Câmara de Alcobaça, numa publicação no facebook. Segundo Paulo Inácio, só esta sexta-feira foram realizados no “hospital de campanha”, instalado no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcobaça, mais de 100 testes aos funcionários do CEERIA, Lar D’Aldeia e Solar de Cister.

Região de Cister - Assine já!

“A este ritmo superaremos certamente, até ao dia 13 de maio, a marca do meio milhar de testes realizados. Este processo de rastreio irá abranger todas as nossas instituições de solidariedade social e estará concluído previsivelmente antes do final do corrente mês”, antevê Paulo Inácio.

Entretanto, o autarca já confirmou que “até ao momento todos os testes realizados aos funcionários das instituições de solidariedade social do concelho estão a decorrer normalmente, não se registando até ao momento nenhum caso positivo”. “Felicito as instituições por esse facto, na esperança que assim continue”, acrescentou o chefe do executivo municipal.

Até à data, já foram testados os funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, da Fundação Maria e Oliveira, dos lares privados de Frazões (Turquel) e de Goucharia (Benedita), da Santa Casa da Misericórdia da Benedita (quer da sua Estrutura Residencial Para Idosos, quer do Serviço de Apoio Domiciliário) e do Lar Nossa Senhora do Vimeiro. 

No próximo dia 13 de maio, está previsto o rastreio dos funcionários do Centro de Bem Estar Social de Pataias, Santa Casa de Misericórdia de Alfeizerão e Centro Social Paroquial de Alfeizerão.

A Câmara de Alcobaça, a Segurança Social e a Autoridade de Saúde Local “analisaram os planos de contingência destas instituições juntamente com as suas respetivas direções”. Estas, por sua vez, estão “devidamente informadas que o hospital de campanha é uma infraestrutura de retaguarda referenciada para resolver alguma eventualidade nas respetivas instalações dos lares”, explicou o autarca.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!