Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Covid-19: Meio milhar de funcionários de lares e IPSS de Alcobaça testados até 13 de maio

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Câmara de Alcobaça prevê que meio milhar de funcionários dos lares e IPSS do concelho de Alcobaça tenham realizado testes à Covid-19 até dia 13 de maio.

O presidente da Câmara de Alcobaça prevê que meio milhar de funcionários dos lares e IPSS do concelho de Alcobaça tenham realizado testes à Covid-19 até dia 13 de maio.

“Estamos em velocidade cruzeiro na realização de testes aos funcionários dos lares e IPSS do concelho de Alcobaça”, escreveu o presidente da Câmara de Alcobaça, numa publicação no facebook. Segundo Paulo Inácio, só esta sexta-feira foram realizados no “hospital de campanha”, instalado no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcobaça, mais de 100 testes aos funcionários do CEERIA, Lar D’Aldeia e Solar de Cister.

Região de Cister - Assine já!

“A este ritmo superaremos certamente, até ao dia 13 de maio, a marca do meio milhar de testes realizados. Este processo de rastreio irá abranger todas as nossas instituições de solidariedade social e estará concluído previsivelmente antes do final do corrente mês”, antevê Paulo Inácio.

Entretanto, o autarca já confirmou que “até ao momento todos os testes realizados aos funcionários das instituições de solidariedade social do concelho estão a decorrer normalmente, não se registando até ao momento nenhum caso positivo”. “Felicito as instituições por esse facto, na esperança que assim continue”, acrescentou o chefe do executivo municipal.

Até à data, já foram testados os funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, da Fundação Maria e Oliveira, dos lares privados de Frazões (Turquel) e de Goucharia (Benedita), da Santa Casa da Misericórdia da Benedita (quer da sua Estrutura Residencial Para Idosos, quer do Serviço de Apoio Domiciliário) e do Lar Nossa Senhora do Vimeiro. 

No próximo dia 13 de maio, está previsto o rastreio dos funcionários do Centro de Bem Estar Social de Pataias, Santa Casa de Misericórdia de Alfeizerão e Centro Social Paroquial de Alfeizerão.

A Câmara de Alcobaça, a Segurança Social e a Autoridade de Saúde Local “analisaram os planos de contingência destas instituições juntamente com as suas respetivas direções”. Estas, por sua vez, estão “devidamente informadas que o hospital de campanha é uma infraestrutura de retaguarda referenciada para resolver alguma eventualidade nas respetivas instalações dos lares”, explicou o autarca.

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!