Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Veco Urban Design desenha e cria dispensadores urbanos

Data:

Partilhar artigo:

Com a chegada da pandemia da Covid-19, várias foram as empresas que tiveram de se readaptar ao mercado para não encerrar portas

Com a chegada da pandemia da Covid-19, várias foram as empresas que tiveram de se readaptar ao mercado para não encerrar portas. A Veco Urban Design, empresa sediada no Casal da Areia conhecida pela inovação na área do mobiliário urbano, deu a volta com a criação de um dispensador urbano de álcool  gel para espaços públicos. O projeto teve impacto imediato, nomeadamente em autarquias e institutos públicos e privados, com encomendas que superaram as expetativas logo na primeira semana. 

“A pandemia levou-nos a pensar em soluções para ajudar a população e estudámos a criação deste tipo de produto que é inovador no mercado”, explica um dos gerentes da empresa. Os dispensadores urbanos são estruturas metálicas com capacidade para 10L de líquido desinfetante  e que todos os cidadãos podem usufruir  carregando num pedal ou através de sensores, evitando o contacto direto de utilizador para utilizador e consequentemente o contágio. “A conjugação da utilidade ao design foi tida em conta e cada cliente  pode personalizar o dispensador”, conta João Vergílio ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine já!

A patente foi registada no passado mês de março e a empresa já faturou cerca de 150 mil euros com a nova criação. “Estamos a exportar para Espanha (Canárias e Tenerife), França, Luxemburgo, Itália, Cabo Verde”, adianta. A empresa tem uma capacidade de fabrico de 150 dispensadores por dia e espera vir a ter “uma linha própria de produção com uma capacidade de produção reforçada”, depois de ter sido aprovado um projeto de candidatura no âmbito do Projeto 2020-Linha Covid 2020.

“O target é o meio urbano, mas também já estamos a produzir dispensadores para espaços fechados”, explica o jovem, notando que a Veco Urban Design já dispõe de mais de 15 modelos de dispensadores. “Temos dispensadores com capacidade de 10 e um litro de desfintetante e os preços variam entre os 485 euros e os 98 euros, tendo os mais económico mais mercado nos restaurantes e estabelecimentos fechados uma vez que dá para recipientes de apenas um litro”, afirma o empresário, adiantando que estão já firmadas parcerias com grandes empresas  ou grupos de empresas portuguesas, com a linha de Produtos VECO CLEAN.

A Veco Urban Design manteve os 40 postos de trabalho, oferecendo as refeições aos trabalhadores durante este período “para que não tivessem de se deslocar para fora das instalações”. A somar a isto, a medida manteve inalterado “o subsídio de alimentação de cada empregado”.

A empresa especializada em mobiliário urbano, parques infantis e equipamentos fitness e workout continua a produção a bom ritmo e está já a construir uma nova fábrica, com um investimento de cerca de 1 milhão de euros, prevendo-se a sua conclusão no próximo mês de julho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!