Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Atletismo: Cister SA aposta em nova modalidade

Data:

Partilhar artigo:

O Cister Sport de Alcobaça diversificou as suas actividades e juntou-se à equipa “Crossmates” para iniciar as modalidades de corrida de obstáculos no clube (OCR) e Trial no clube, passando a denominar-se Crossmates Cister SA. “Esta é uma aposta do clube, que assim pretender dinamizar a modalidade e apostar no desporto no concelho de Alcobaça”, explica o presidente do clube ao REGIÃO DE CISTER.

O Cister Sport de Alcobaça diversificou as suas actividades e juntou-se à equipa “Crossmates” para iniciar as modalidades de corrida de obstáculos no clube (OCR) e Trial no clube, passando a denominar-se Crossmates Cister SA. A apresentação do projeto foi realizada este sábado, na sede do clube.

“Esta é uma aposta do clube, que assim pretender dinamizar a modalidade e apostar no desporto no concelho de Alcobaça”, explica o presidente do clube ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine já!

“A modalidade OCR ainda não tem duma Federação própria, existindo a Associação OCR Portugal que é a organizadora destas provas no nosso país, mas é uma situação que a breve prazo pode ficar estabelecida”, prevê António Lorvão, sublinhando que com os 14 atletas da nova secção o clube passa a ser representado por cerca de 200 atletas.

Por outro lado, na vertente de Trail, estes atletas participaram em provas oficiais como atletas federados na Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL).

Esta variante de atletismo realiza-se sobretudo entre percursos acidentados e entre terrenos e rios e o dirigente revela que o clube planeia realizar um evento da variante no concelho. “Está no ‘road map’ do clube realizar uma prova no concelho, que pode a título de exemplo recorrer aos rios da cidade assim como aos vários terrenos acidentados da região”, afirma.

O alcobacense nota que “o concelho tem capacidade para criar diversas modalidades”, alertando ainda para a “falta de infraestruturas na sede do concelho que permitam concretizar esta mesma aposta”.

Da mesma forma, o presidente do clube alcobacense mostra-se receoso do futuro desportivo e prevê dificuldades. “O andebol, assim como todas as outras modalidades, vão sentir o impacto da pandemia, por isso é necessário que também os patrocinadores, as famílias e a comunidade, nos ajudem a continuar a apostar na formação de jovens talentos, assim como no desenvolvimento das várias modalidades”, remata.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!