Quinta-feira, Fevereiro 12, 2026
Quinta-feira, Fevereiro 12, 2026

Requalificação da Casa da Vila da Benedita inaugurada em cerimónia simbólica

Data:

Partilhar artigo:

A requalificação da Casa da Vila da Benedita foi inaugurada, esta terça-feira, numa cerimónia simbólica, devido às contingências no âmbito da pandemia Covid-19.

A requalificação da Casa da Vila da Benedita foi inaugurada, esta terça-feira, numa cerimónia simbólica, devido às contingências no âmbito da pandemia Covid-19.

O novo espaço reúne os serviços administrativos e de atendimento, já em funcionamento, o grande auditório e o espaço de cidadão no piso térreo. O 1.º andar é destinado à formação e apoio às empresas.

Região de Cister - Assine Já!

“Esta inauguração tem contornos diferentes dos planeados, nomeadamente no que refere ao limite de presenças. No entanto, sentimos aqui connosco todos os beneditenses porque esta é uma obra para todos”, declarou a presidente de Junta. “É um dia muito importante porque esta empreitada dignifica todos os beneditenses ao mesmo tempo que honra quem no passado trabalhou para que hoje possamos usufruir desta casa”, acrescentou Maria de Lurdes Pedro.

Por sua vez, o presidente de Câmara de Alcobaça parabenizou “o povo da Benedita, que neste momento é detentor da melhor Junta do concelho de Alcobaça”. “Esta é uma estrutura digna e polivalente. Os profissionais têm melhores condições de trabalho e o Espaço do Cidadão é uma importante valência”, asseverou Paulo Inácio, sublinhando que as intervenções no exterior do edifício são “o próximo passo”. 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!