Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Requalificação da Casa da Vila da Benedita inaugurada em cerimónia simbólica

Data:

Partilhar artigo:

A requalificação da Casa da Vila da Benedita foi inaugurada, esta terça-feira, numa cerimónia simbólica, devido às contingências no âmbito da pandemia Covid-19.

A requalificação da Casa da Vila da Benedita foi inaugurada, esta terça-feira, numa cerimónia simbólica, devido às contingências no âmbito da pandemia Covid-19.

O novo espaço reúne os serviços administrativos e de atendimento, já em funcionamento, o grande auditório e o espaço de cidadão no piso térreo. O 1.º andar é destinado à formação e apoio às empresas.

“Esta inauguração tem contornos diferentes dos planeados, nomeadamente no que refere ao limite de presenças. No entanto, sentimos aqui connosco todos os beneditenses porque esta é uma obra para todos”, declarou a presidente de Junta. “É um dia muito importante porque esta empreitada dignifica todos os beneditenses ao mesmo tempo que honra quem no passado trabalhou para que hoje possamos usufruir desta casa”, acrescentou Maria de Lurdes Pedro.

Por sua vez, o presidente de Câmara de Alcobaça parabenizou “o povo da Benedita, que neste momento é detentor da melhor Junta do concelho de Alcobaça”. “Esta é uma estrutura digna e polivalente. Os profissionais têm melhores condições de trabalho e o Espaço do Cidadão é uma importante valência”, asseverou Paulo Inácio, sublinhando que as intervenções no exterior do edifício são “o próximo passo”. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!