Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Junta da Nazaré doa 12 mil euros aos bombeiros em dia de aniversário

Data:

Partilhar artigo:

A Junta da Nazaré fez, esta quarta-feira, uma doação no valor de 12.500 euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Nazaré no âmbito do 93.º aniversário.

A Junta da Nazaré fez, esta quarta-feira, uma doação no valor de 12.500 euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Nazaré no âmbito do 93.º aniversário. 

De acordo com o comandante da corporação, as celebrações foram “totalmente diferentes das anteriores, mas cumpriram o objetivo de assinalar os 93 anos de história com muitos momentos de glória e com uma enorme dedicação ao lema ‘Vida por Vida'”. Deste modo, os soldados da paz hastearam a bandeira e prestaram homenagem aos já falecidos elementos da corporação e ao médico José Laborinho Marques da Silveira.

Região de Cister - Assine Já!

No decorrer da cerimónia simbólica, a Junta da Nazaré, que já havia feito uma doação de 2.500 euros no início da pandemia, assim como a Junta de Valado dos Frades e a Junta de Famalicão entregaram doações monetárias. Segundo João Estrelinha o valor total angariado vai apoiar na aquisição de material de proteção individual para os bombeiros.

“Quero agradecer o empenho e entrega a todos os bombeiros, quer voluntários quer assalariados, que mesmo em momentos difíceis como o que vivemos não viraram as costas à população. Não esqueço, em momento algum, as necessidades que este corpo de Bombeiros enfrenta”, acrescentou o comandante ao REGIÃO DE CISTER.

A celebração foi feita apenas com elementos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Nazaré, órgãos sociais e corpo de bombeiros, e autarcas da Câmara da Nazaré e das Juntas de Valado dos Frades, Famalicão e Nazaré. 

 

 

 

 
 
AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!