Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Feira Semanal passa a realizar-se no Parque Atlântico no Sítio até final do ano

Data:

Partilhar artigo:

A Feira Semanal da Nazaré já retomou a atividade numa nova localização, depois de várias semanas de interrupção motivada pelo novo coronavírus e as medidas de controlo de propagação da pandemia. 

A Feira Semanal da Nazaré já retomou a atividade numa nova localização, depois de várias semanas de interrupção motivada pelo novo coronavírus e as medidas de controlo de propagação da pandemia. 

O Parque Atlântico, o local que acolhe as Festas do Sítio, no Sítio da Nazaré, será o novo espaço da feira até, pelo menos 31 de dezembro, caso a situação epidemiológica inviabilize o seu regresso ao local original.

Região de Cister - Assine já!

“Trata-se de uma mudança que visa o cumprimento das orientações das entidades de saúde pública no combate à pandemia da Covid-19, e cuja aplicação se manifesta inviável no atual recinto da Feira das sextas-feiras, localizado nas imediações do Bairro dos Pescadores”, explica a autarquia, em comunicado.

“O Parque Atlântico apresenta-se como uma estrutura delimitada, ampla, com boa área de estacionamento, de circulação interna e com a possibilidade de criação de pontos de acesso, entrada e saída, pelo que a monitorização do cumprimento de procedimentos contidos nos planos de contingência realizar-se-á de forma mais eficaz e eficiente no Parque Atlantico do que no parque de estacionamento onde habitualmente se realiza”, explica a vereadora Regina Piedade.

Para concretizar esta alteração, será assinado o protocolo de colaboração entre a Câmara e a Confraria de Nossa Senhora Nazaré para “a cedência gratuita daquele espaço, a título precário, para a realização extraordinária e temporária da Feira Semanal da Nazaré”.

O acordo estará em vigor até 31 de dezembro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!