Quinta-feira, Maio 28, 2026
Quinta-feira, Maio 28, 2026

Empresário Joaquim Duarte defende que CCRD Burinhosa deve ser emblema do concelho

Data:

Partilhar artigo:

Com uma equipa de futsal na 1.ª divisão desde a época 2014/2015, o Centro de Cultura, Recreio e Desporto (CCRD) Burinhosa “tem de ser o clube da freguesia e do concelho”, argumenta o empresário e antigo autarca Joaquim Coutinho Duarte, que foi um dos principais patrocinadores da coletividade e antigo presidente da Direção.

Com uma equipa de futsal na 1.ª divisão desde a época 2014/2015, o Centro de Cultura, Recreio e Desporto (CCRD) Burinhosa “tem de ser o clube da freguesia e do concelho”, argumenta o empresário e antigo autarca Joaquim Coutinho Duarte, que foi um dos principais patrocinadores da coletividade e antigo presidente da Direção.

“Conseguimos uma coisa inédita no País; levar uma aldeia sem qualquer peso político ou capacidade financeira, como têm os grandes clubes, à 1.ª divisão, tornando-a conhecida a nível nacional como a aldeia do futsal”, defende Coutinho Duarte, que tem negócios em Portugal e em Angola.

Região de Cister - Assine Já!

Para o empresário, o CCRD Burinhosa “deve ser financiado pela Câmara e pela Junta de acordo com o que representa para o município”. O Burinhosa – que conta  com a presença na final da Taça de Portugal na época 2016/2017 e quatro presenças no playoff do campeonato nacional – alcançou esta época um recorde histórico no clube, somando seis jogos consecutivos a pontuar no escalão principal, e garantiu também o regresso à final-eight da Taça da Liga.

Coutinho Duarte, que defende que o clube deveria ter Burinhosa-Pataias na sua designação, lembra que a formação faz 11 jogos oficiais em casa por época, o que pode ser uma fonte de receita televisiva. O clube tem recebido Benfica e Sporting no pavilhão Gimnodesportivo municipal de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Porto de Mós quase nos mil milhões de euros de faturaçã

Porto de Mós aproxima-se dos 1.000 milhões de euros de faturação empresarial, mas o futuro da economia local...

Alunos do 2.º e 3.º ciclos tiveram palestra sobre literacia financeira

Os alunos da EB 2,3 de Pataias, atualmente a ter aulas na Escola Secundária D. Inês de Castro...

Fluência Leitora: Projeto transforma livro em tesouro

“O meu sonho é mesmo poder levar as crianças a ler nos recreios, ao pé das árvores, nos...

UFPM conquista prémio “fair play” em torneio de futebol de rua na Batalha

A equipa da União de Freguesias de Pataias e Martingança foi distinguida com o Prémio Fair Play no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!