Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Ana Valente desvenda “Mistério no Quartel dos Bombeiros”

Data:

Partilhar artigo:

Após terem desvendado os vários mistérios no Museu dos Dinos, João e Rita estão de regresso com uma nova aventura. De férias na região de Viseu em casa do Pedro, primo do João, os pequenos investigadores querem descobrir a origem dos diversos incêndios naquela região. 

Após terem desvendado os vários mistérios no Museu dos Dinos, João e Rita estão de regresso com uma nova aventura. De férias na região de Viseu em casa do Pedro, primo do João, os pequenos investigadores querem descobrir a origem dos diversos incêndios naquela região. O Pedro sempre sonhou em ser bombeiro e passa muito tempo no quartel a aprender com o pai, que é comandante da corporação. Com a ajuda do Pedro, o João e a Rita partem para a aventura e desvendam grandes mistérios. “Mistério no Quartel dos Bombeiros” é o segundo volume da coleção “Mistérios e Aventuras” da alcobacense Ana Valente e Isabel Moiçó lançado recentemente. 

Dada a atual situação pandémica, o livro foi apresentado através de uma videoconferência transmitida em direto das corporações dos Bombeiros da Nazaré e do Sul e Sueste, no Barreiro, onde participaram pequenos leitores que tiveram também a oportunidade de conhecer as instalações e tirar as suas dúvidas sobre a história e também sobre os bombeiros. 

“Pretendemos passar aos leitores neste segundo volume a mensagem de cuidar da floresta e também mostrar a importância da atividade dos bombeiros”, referiu a ex-jornalista Ana Valente. “Esta é uma temática que lhes desperta bastante interesse e curiosidade”, salientou a co-autora. “Há um bombeiro dentro de cada criança”, acrescentou.

Em direto da corporação dos Bombeiros da Nazaré, o comandante João Estrelinha explicou onde vão buscar a água em caso de incêndio e respondeu a tantas outras questões colocadas pelos participantes. “Estas iniciativas junto das crianças são fundamentais para despertar o seu interesse em integrar na corporação, numa altura em que há falta de voluntários”, sublinhou João Estrelinha.

A revisão técnica do “Mistério no Quartel dos Bombeiros” foi realizada pelo alcobacense Mário Cerol, coordenador operacional municipal de Proteção Civil da Nazaré. “É cada vez mais importante sensibilizar crianças e jovens pois são elas que ensinam os pais a serem melhores cidadãos”, constatou.

“Já estamos a escrever a terceira aventura”, adiantou Ana Valente. O tema do próximo livro tem a ver com “tesouros”, “piratas” e o “fundo do mar”, revelou a alcobacense. No final do livro, estão algumas dicas para os leitores “desfrutarem da floresta sem correrem riscos”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!