Sexta-feira, Abril 25, 2025
Sexta-feira, Abril 25, 2025

Atletismo: Beneditense Beatriz Castelhano sagrou-se campeã nacional sub-18

Data:

Partilhar artigo:

Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se, no dia 1, campeã nacional sub-18 em 100 metros, numa prova que decorreu em várias pistas do País, entre as quais, na de Pombal. A conquista ganha ainda maior relevância, dado que a beneditense tem idade de iniciada e venceu a prova no escalão de juvenis.

Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se, no dia 1, campeã nacional sub-18 em 100 metros, numa prova que decorreu em várias pistas do País, entre as quais, na de Pombal. A conquista ganha ainda maior relevância, dado que a beneditense tem idade de iniciada e venceu a prova no escalão de juvenis.

A atleta venceu com o tempo de 12s20, com 25 centésimos de avanço sobre Beatriz Farinha (Benfica). “Sinto-me bastante orgulhosa, pois não estava à espera de conseguir vencer o título”, sublinha ao REGIÃO DE CISTER a menina que se estreou a vencer no campeonato nacional na última prova da época. 

Região de Cister - Assine Já!

Beatriz Castelhano explica que, apesar da pandemia, nunca parou os treinos em casa e confessa que até acabou por melhorar os tempos. “Durante este período notei que até melhorei a minha condição física”, explica a jovem, de apenas 15 anos, e que começou a representar o clube caldense na época passada.

A somar à vitória nos 100 metros, Beatriz Castelhano arrecadou, ainda, a medalha de prata nos 200 metros (26s14). A atleta  afiança que estas conquistas não lhe trazem responsabilidade acrescida para as provas no escalão de iniciadas: “Tenho sempre vontade de ganhar, mas não é por estas prestações que terei que vencer sempre no escalão abaixo”.

Na competição, a beneditense alcançou bons tempos, mas relembrou outras conquistas que também a marcaram. Em janeiro passado não só triunfou na prova de 60 metros planos do distrital de iniciados, como bateu, por duas vezes, o recorde distrital. A jovem correu a 7s92 e melhorou o anterior registo distrital que estava fixado nos 8s02.

Para a jovem que se estreou no atletismo através do desporto escolar não há tempo a perder e o objetivo passa já por preparar a próxima temporada. O momento é animador e não será de admirar que continue a destacar-se pelas pistas do País, tanto no escalão de iniciadas como no escalão acima.

No campeonato nacional de sub-18 destaque ainda para as medalhas arrecadas pelos atletas GD Pedreiras, do concelho de Porto de Mós.

Bernardo Cunha levou a medalha de bronze na disciplina de triplo salto, enquanto Isa Pires, também a competir no escalão acima, alcançou a 3.ª posição nos 3.000 marcha. Naquela prova, a colega de equipa Constança Silva acabou por terminar logo atrás.

O clube portomosense esteve ainda presente por Daniel Raposo, que ficou na 8.ª posição no lançamento do martelo, e viu quatro atletas festejarem quatro recordes pessoais em Pombal. Um presságio para a nova temporada.

AD Footer

Artigos Relacionados

Ginástica: Salvador Luzindro sagrou-se campeão nacional jovem

Salvador Luzindro (Trampolins Clube de Leiria) sagrou-se campeão nacional no passado dia 12, reeditando uma conquista que já...

Aquele dia do ano

A pergunta que me ocorre é se a nossa democracia é (ainda jovem); ou se, pelo contrário, já...

Projeto da Casa da Família do Acipreste premiado pela Fundação EDP

O projeto “Fotodesidratação, e então?” da Casa da Família – Associação de Solidariedade Social do Acipreste foi premiado...

Ceeria inicia novo ciclo com Pedro Pombo na presidência

Após quatro meses de uma comissão de gestão, motivada pela impugnação das últimas eleições, o Centro de Educação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!