Sexta-feira, Julho 4, 2025
Sexta-feira, Julho 4, 2025

Atletismo: Beneditense Beatriz Castelhano sagrou-se campeã nacional sub-18

Data:

Partilhar artigo:

Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se, no dia 1, campeã nacional sub-18 em 100 metros, numa prova que decorreu em várias pistas do País, entre as quais, na de Pombal. A conquista ganha ainda maior relevância, dado que a beneditense tem idade de iniciada e venceu a prova no escalão de juvenis.

Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se, no dia 1, campeã nacional sub-18 em 100 metros, numa prova que decorreu em várias pistas do País, entre as quais, na de Pombal. A conquista ganha ainda maior relevância, dado que a beneditense tem idade de iniciada e venceu a prova no escalão de juvenis.

A atleta venceu com o tempo de 12s20, com 25 centésimos de avanço sobre Beatriz Farinha (Benfica). “Sinto-me bastante orgulhosa, pois não estava à espera de conseguir vencer o título”, sublinha ao REGIÃO DE CISTER a menina que se estreou a vencer no campeonato nacional na última prova da época. 

Região de Cister - Assine já!

Beatriz Castelhano explica que, apesar da pandemia, nunca parou os treinos em casa e confessa que até acabou por melhorar os tempos. “Durante este período notei que até melhorei a minha condição física”, explica a jovem, de apenas 15 anos, e que começou a representar o clube caldense na época passada.

A somar à vitória nos 100 metros, Beatriz Castelhano arrecadou, ainda, a medalha de prata nos 200 metros (26s14). A atleta  afiança que estas conquistas não lhe trazem responsabilidade acrescida para as provas no escalão de iniciadas: “Tenho sempre vontade de ganhar, mas não é por estas prestações que terei que vencer sempre no escalão abaixo”.

Na competição, a beneditense alcançou bons tempos, mas relembrou outras conquistas que também a marcaram. Em janeiro passado não só triunfou na prova de 60 metros planos do distrital de iniciados, como bateu, por duas vezes, o recorde distrital. A jovem correu a 7s92 e melhorou o anterior registo distrital que estava fixado nos 8s02.

Para a jovem que se estreou no atletismo através do desporto escolar não há tempo a perder e o objetivo passa já por preparar a próxima temporada. O momento é animador e não será de admirar que continue a destacar-se pelas pistas do País, tanto no escalão de iniciadas como no escalão acima.

No campeonato nacional de sub-18 destaque ainda para as medalhas arrecadas pelos atletas GD Pedreiras, do concelho de Porto de Mós.

Bernardo Cunha levou a medalha de bronze na disciplina de triplo salto, enquanto Isa Pires, também a competir no escalão acima, alcançou a 3.ª posição nos 3.000 marcha. Naquela prova, a colega de equipa Constança Silva acabou por terminar logo atrás.

O clube portomosense esteve ainda presente por Daniel Raposo, que ficou na 8.ª posição no lançamento do martelo, e viu quatro atletas festejarem quatro recordes pessoais em Pombal. Um presságio para a nova temporada.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Hóquei: HC Turquel despede-se como vice-campeão nacional

O HC Turquel anunciou, no último domingo, a interrupção no projeto referente à equipa sénior feminina. Fê-lo um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!