Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Projeto de turma do Externato da Benedita recebe Selo de Qualidade Nacional eTwining

Data:

Partilhar artigo:

O projeto “3C -Conceive & Convert & Create”, criado pela turma do 7.º A do Externato Cooperativo da Benedita, foi distinguido com um Selo de Qualidade Nacional do projeto eTwinning.

O projeto “3C -Conceive & Convert & Create”, criado pela turma do 7.º A do Externato Cooperativo da Benedita, foi distinguido com um Selo de Qualidade Nacional do projeto eTwinning.

O projeto, desenvolvido em parceria com escolas da Turquia, Grécia, Espanha, Polónia, Roménia e Itália, tinha como objetivo principal a educação ambiental, nomeadamente a importância de encontrar novos propósitos para objetos em “fim de “vida”. “A atividade teve início em outubro e foi desenvolvida ao longo de cerca de quatro meses nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento e de Direção de Turma”, revela a professora responsável pelo projeto ao REGIÃO DE CISTER.

Ao longo dos meses, a turma realizou diversas atividades na escola, entre as quais a decoração da árvore de Natal com materiais recicláveis, a análise de notícias sobre a reutilização de materiais e a produção de postais com material classificado como ‘lixo'”. “A produção dos postais foi um dos momentos altos da experiência, pois foi feita uma troca com os alunos da escola da Turquia, o que permitiu aos jovens receber algo palpável dos colegas com quem vinham a trabalhar de forma exclusivamente virtual ao longo de vários meses”, conta Patrícia Fialho.

O projeto da turma do Externato foi distinguido uma vez que cumpria a maioria dos objetivos designados pelo eTwinning. “Reconheço importantes aspetos deste projeto, mas não esperava este reconhecimento a nível nacional. Fiquei muito satisfeita”, confessa a professora.

A atividade motivou uma candidatura, que ainda aguarda aprovação, ao projeto Erasmus+, que vai permitir um intercâmbio entre os professores das diversas escolas parceiras.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!