Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Projeto de turma do Externato da Benedita recebe Selo de Qualidade Nacional eTwining

Data:

Partilhar artigo:

O projeto “3C -Conceive & Convert & Create”, criado pela turma do 7.º A do Externato Cooperativo da Benedita, foi distinguido com um Selo de Qualidade Nacional do projeto eTwinning.

O projeto “3C -Conceive & Convert & Create”, criado pela turma do 7.º A do Externato Cooperativo da Benedita, foi distinguido com um Selo de Qualidade Nacional do projeto eTwinning.

O projeto, desenvolvido em parceria com escolas da Turquia, Grécia, Espanha, Polónia, Roménia e Itália, tinha como objetivo principal a educação ambiental, nomeadamente a importância de encontrar novos propósitos para objetos em “fim de “vida”. “A atividade teve início em outubro e foi desenvolvida ao longo de cerca de quatro meses nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento e de Direção de Turma”, revela a professora responsável pelo projeto ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine já!

Ao longo dos meses, a turma realizou diversas atividades na escola, entre as quais a decoração da árvore de Natal com materiais recicláveis, a análise de notícias sobre a reutilização de materiais e a produção de postais com material classificado como ‘lixo'”. “A produção dos postais foi um dos momentos altos da experiência, pois foi feita uma troca com os alunos da escola da Turquia, o que permitiu aos jovens receber algo palpável dos colegas com quem vinham a trabalhar de forma exclusivamente virtual ao longo de vários meses”, conta Patrícia Fialho.

O projeto da turma do Externato foi distinguido uma vez que cumpria a maioria dos objetivos designados pelo eTwinning. “Reconheço importantes aspetos deste projeto, mas não esperava este reconhecimento a nível nacional. Fiquei muito satisfeita”, confessa a professora.

A atividade motivou uma candidatura, que ainda aguarda aprovação, ao projeto Erasmus+, que vai permitir um intercâmbio entre os professores das diversas escolas parceiras.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!