Domingo, Setembro 13, 2026
Domingo, Setembro 13, 2026

Drive-in Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Por vezes Alcobaça é, infelizmente, como um enorme parque de estacionamento.

Na Avenida onde moro, por exemplo, há um parque a “apenas” 50 metros. Mas… nada feito. É deixar o carro ali mesmo na estrada, onde calha, porque é só mesmo um bocadinho, andar faz mal, estou com muita pressa, não estorva nada, esteja calado, mesmo que esteja à frente da sua garagem, mesmo que tenha de fazer uma manobra perigosa para sair e quase ser abalroado pelos carros que se apressam para destinos que não sabemos.

Ah! Que pena o carro não poder entrar connosco para dentro do banco, do notário, da loja ortopédica! Não ser tudo drive-in, para não termos de levantar a cornucópia para fazer nada. Claro… toda gente tem uma boa desculpa (e algumas têm mesmo) mas não será a lei não-escrita do civismo para todos? É que só assim podemos viver em comunidade. Mas não… o senhor é que é cá um mal-educado, a buzinar, não estou nada mal-estacionado/a mesmo que esteja em cima do traço amarelo, da passadeira, do lugar dos deficientes. E assim vai Alcobaça, meio confinada mas ao menos “segura”, com gente cheia da pressa das grandes cidades, sem ninguém saber muito bem porque.

Região de Cister - Assine já!

Mas… muita atenção, que nem tudo é feito à pressa ou com pressa! O Cistermúsica ajuda a vencer o medo. Presenteia a cidade (faminta de cultura) com uma programação que nos faz respirar os ares benfazejos da música. A papelaria Cartilha e as suas simpáticas senhoras tem a livraria bem recheada e fazem da minha vida um processo muito mais simples com a pré-encomenda dos livros escolares (são tantos este ano!!!), o encampamento, um serviço com uma qualidade de topo para quem se dá o trabalho de a reconhecer.

Bem… não vos tomo mais tempo. Estão com pressa, já sei. Vão ali ao frango, de carro, pois claro que sim, há um lugar vazio no meio da rua, é só mesmo um bocadinho, fica mesmo aqui no meio da estrada, que se lixe. Vá lá, não seja parvo, não seja assim, não proteste, tenha juízo Fernando, você nem é daqui da terra.

AD Footer
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Museu Dr. Joaquim Manso reabre novamente as portas

O Museu Dr. Joaquim Manso, no Sítio da Nazaré, reabriu ao público anteontem, depois de oito anos encerrado....

Feira de Velharias & Antiguidades regressa no domingo à aldeia

O Largo do Rossio, na Martingança, recebe, no próximo domingo, mais uma edição da Feira de Velharias e...

Pataias celebra uma década da primeira geminação

A geminação entre Pataias e La Queue-en-Brie completa este ano uma década e vai ser assinalada com a...

Deputada do PS denuncia “desrespeito” na Assembleia de Freguesia de Aljubarrota

A deputada do PS Cristiana Duarte abandonou a última sessão da Assembleia de Freguesia de Aljubarrota, de 4...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!