Quarta-feira, Novembro 19, 2025
Quarta-feira, Novembro 19, 2025

Drive-in Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Por vezes Alcobaça é, infelizmente, como um enorme parque de estacionamento.

Na Avenida onde moro, por exemplo, há um parque a “apenas” 50 metros. Mas… nada feito. É deixar o carro ali mesmo na estrada, onde calha, porque é só mesmo um bocadinho, andar faz mal, estou com muita pressa, não estorva nada, esteja calado, mesmo que esteja à frente da sua garagem, mesmo que tenha de fazer uma manobra perigosa para sair e quase ser abalroado pelos carros que se apressam para destinos que não sabemos.

Ah! Que pena o carro não poder entrar connosco para dentro do banco, do notário, da loja ortopédica! Não ser tudo drive-in, para não termos de levantar a cornucópia para fazer nada. Claro… toda gente tem uma boa desculpa (e algumas têm mesmo) mas não será a lei não-escrita do civismo para todos? É que só assim podemos viver em comunidade. Mas não… o senhor é que é cá um mal-educado, a buzinar, não estou nada mal-estacionado/a mesmo que esteja em cima do traço amarelo, da passadeira, do lugar dos deficientes. E assim vai Alcobaça, meio confinada mas ao menos “segura”, com gente cheia da pressa das grandes cidades, sem ninguém saber muito bem porque.

Região de Cister - Assine Já!

Mas… muita atenção, que nem tudo é feito à pressa ou com pressa! O Cistermúsica ajuda a vencer o medo. Presenteia a cidade (faminta de cultura) com uma programação que nos faz respirar os ares benfazejos da música. A papelaria Cartilha e as suas simpáticas senhoras tem a livraria bem recheada e fazem da minha vida um processo muito mais simples com a pré-encomenda dos livros escolares (são tantos este ano!!!), o encampamento, um serviço com uma qualidade de topo para quem se dá o trabalho de a reconhecer.

Bem… não vos tomo mais tempo. Estão com pressa, já sei. Vão ali ao frango, de carro, pois claro que sim, há um lugar vazio no meio da rua, é só mesmo um bocadinho, fica mesmo aqui no meio da estrada, que se lixe. Vá lá, não seja parvo, não seja assim, não proteste, tenha juízo Fernando, você nem é daqui da terra.

AD Footer
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!