Segunda-feira, Março 23, 2026
Segunda-feira, Março 23, 2026

Futebol de Praia: Rúben Brilhante e Tiago Batalha sagram-se campeões da Europa em “casa”

Data:

Partilhar artigo:

Os nazarenos Rúben Brilhante e Tiago Batalha sagraram-se campeões da Europa no estádio do Viveiro -Jordan Santos, na Nazaré. A Seleção Nacional venceu a congénere da Suíça por 5-4, esta tarde, e revalidou o titulo que já tinha alcançado o ano passado na Figueira da Foz.

Os nazarenos Rúben Brilhante e Tiago Batalha sagraram-se campeões da Europa no estádio do Viveiro -Jordan Santos, na Nazaré. A Seleção Nacional venceu a congénere da Suíça por 5-4, esta tarde, e revalidou o titulo que já tinha alcançado o ano passado na Figueira da Foz.

O golo do título surgiu a apenas dois minutos do fim, com Leo Martins a assumir o papel de herói e num pontapé de bicicleta indefensável a selar a vitória lusa e o hat-trick na grande final.

Região de Cister - Assine já!

A equipa das quinas entrou melhor no encontro com Leo Martins a adiantar a armada lusa no marcador. Os helvéticos ainda empataram, mas André Lourenço voltaria a colocar Portugal na frente com um golo de nota artística.

Para o 2.º período estavam reservados muitos golos. Leo Martins bisou e colocou Portugal a vencer por 3-1, porém, a Suíça chegaria ao empate a três bolas. 

Ainda na segunda metade houve tempo para o capitão Belchior colocar a seleção portuguesa na frente, mas, de novo, os suíços voltaram a empatar por intermédio do guardião helvético Eliott.

No período decisivo apenas Leo Martins fez o gosto ao pé, completando o hat-trick e sendo coroado, naturalmente, o “homem da final”. De resto, Leo Martins viria mesmo a arrecadar o prémio de MVP do Europeu, enquanto o guardião português Elinton Andrade arrecadou o prémio de melhor guarda-redes do torneio,

Na caminhada rumo ao título, a Seleção Nacional bateu a França, por 7-0, a Alemanha, por 4-1, e ainda a Ucrânia, por 4-2. 

Tiago Batalha marcou diante da Seleção da Ucrânia, já Rúben Brilhante não entrou na lista de marcadores da prova.

AD Footer

Artigos Relacionados

Clube de Natação de Alcobaça abre novo novo ciclo com eleições a 8 de abril

O Clube de Natação de Alcobaça (CNAl) vai realizar eleições no próximo dia 8 de abril, abrindo um...

Hóquei: Turquelense Pedro Batista conquista Troféu WSE pelo Valongo

O Valongo viveu um momento histórico, este domingo, ao conquistar o Troféu WSE. O emblema português, que contou...

Dia do Pai: estes jovens viram nos pais um exemplo a seguir

Há heranças que não passam por bens materiais, nem ficam escritas em documentos. Passam nos gestos repetidos ao...

Urba celebra meio século com olhos postos no futuro

A União Recreativa do Bárrio (Urba) chegou aos 50 anos e, num tempo em que muitas associações fecham...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!