Sexta-feira, Novembro 7, 2025
Sexta-feira, Novembro 7, 2025

Alcobacense ganha prémio de melhor conto 2020

Data:

Partilhar artigo:

“Igualdo”, da autoria do alcobacense João Pedro Oliveira, foi a obra vencedora da 2.ª edição do “Prémio Literário Albertino dos Santos Matias: melhor conto 2020”, promovido pela Fundação Lapa do Lobo. 

“Igualdo”, da autoria do alcobacense João Pedro Oliveira, foi a obra vencedora da 2.ª edição do “Prémio Literário Albertino dos Santos Matias: melhor conto 2020”, promovido pela Fundação Lapa do Lobo. 

O conto recorre ao arquétipo do “homem duplicado” para criar uma narrativa filosófica, sombria e bem-humorada, que analisa questões relacionadas com a identidade pessoal e que exploram a dimensão pragmática e psicológica do desdobramento da identidade.

Região de Cister - Assine Já!

“Sem pretensiosismo e com originalidade”, “Igualdo” questiona também a “finalidade da existência humana e as consequências da solidão, através de uma trama narrativa onde realidade e fantástico se entrecruzam de forma natural e surpreendente”, pode ler-se num comunicado da Fundação Lapa do Lobo.

 A 1.ª edição do prémio literário premiou, em 2018, a autora Catarina Almeida e o conto “Procura-se”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!