Sexta-feira, Novembro 7, 2025
Sexta-feira, Novembro 7, 2025

Tudo a postos para a reabertura do Cine-teatro de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, encerrado desde março devido à pandemia da Covid-19, vai reabrir as portas ao público esta quarta-feira para o primeiro concerto do Novo Palco, um festival exclusivamente dedicado aos artistas do concelho.

O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, encerrado desde março devido à pandemia da Covid-19, vai reabrir as portas ao público esta quarta-feira para o primeiro concerto do Novo Palco, um festival exclusivamente dedicado aos artistas do concelho.

A autarquia, adiantou em comunicado, que para o efeito se procedeu “a um conjunto de medidas de adaptação e desinfeção eficaz do espaço para garantir todas as condições de segurança, higiene e prevenção de propagação do novo coronavírus”. Entre as medidas adotadas destacam-se a lotação máxima reduzida para 50% da capacidade; a instalação de sinalética adequada; a implementação de normas específicas de entradas, saídas e circulação na sala de espetáculos; o uso obrigatório de máscara, antes, durante e depois dos espetáculos, enquanto se permanece nas instalações e a higienização de mãos e calçado.

Região de Cister - Assine já!

O Cine-Teatro de Alcobaça,  possui um Plano de Contingência devidamente aprovado pela Autoridade de Saúde Local e em conformidade com as orientações da Direção Geral da Saúde, está também equipado com um sistema de luzes UVC que procede à higienização dos diferentes espaços do edifício através de radiação ultravioleta. #Este sistema inovador é também mais eficaz na desinfeção das superfícies e do ar do que os métodos tradicionais com base em soluções aquosas ou pós”, lê-se no comunicado.

“Queremos que as pessoas se sintam plenamente seguras na retoma das suas rotinas de consumo cultural no concelho que são essenciais para a coesão social”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça. “Estamos a envidar todos os esforços para garantir excelentes condições de higiene e de desinfeção para que a vida cultural alcobacense faça parte deste ‘novo normal’ com o qual teremos que lidar nos próximos tempos”,adiantou Paulo Inácio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!