Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Tudo a postos para a reabertura do Cine-teatro de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, encerrado desde março devido à pandemia da Covid-19, vai reabrir as portas ao público esta quarta-feira para o primeiro concerto do Novo Palco, um festival exclusivamente dedicado aos artistas do concelho.

O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, encerrado desde março devido à pandemia da Covid-19, vai reabrir as portas ao público esta quarta-feira para o primeiro concerto do Novo Palco, um festival exclusivamente dedicado aos artistas do concelho.

A autarquia, adiantou em comunicado, que para o efeito se procedeu “a um conjunto de medidas de adaptação e desinfeção eficaz do espaço para garantir todas as condições de segurança, higiene e prevenção de propagação do novo coronavírus”. Entre as medidas adotadas destacam-se a lotação máxima reduzida para 50% da capacidade; a instalação de sinalética adequada; a implementação de normas específicas de entradas, saídas e circulação na sala de espetáculos; o uso obrigatório de máscara, antes, durante e depois dos espetáculos, enquanto se permanece nas instalações e a higienização de mãos e calçado.

Região de Cister - Assine já!

O Cine-Teatro de Alcobaça,  possui um Plano de Contingência devidamente aprovado pela Autoridade de Saúde Local e em conformidade com as orientações da Direção Geral da Saúde, está também equipado com um sistema de luzes UVC que procede à higienização dos diferentes espaços do edifício através de radiação ultravioleta. #Este sistema inovador é também mais eficaz na desinfeção das superfícies e do ar do que os métodos tradicionais com base em soluções aquosas ou pós”, lê-se no comunicado.

“Queremos que as pessoas se sintam plenamente seguras na retoma das suas rotinas de consumo cultural no concelho que são essenciais para a coesão social”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça. “Estamos a envidar todos os esforços para garantir excelentes condições de higiene e de desinfeção para que a vida cultural alcobacense faça parte deste ‘novo normal’ com o qual teremos que lidar nos próximos tempos”,adiantou Paulo Inácio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!