Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Tudo a postos para a reabertura do Cine-teatro de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, encerrado desde março devido à pandemia da Covid-19, vai reabrir as portas ao público esta quarta-feira para o primeiro concerto do Novo Palco, um festival exclusivamente dedicado aos artistas do concelho.

O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, encerrado desde março devido à pandemia da Covid-19, vai reabrir as portas ao público esta quarta-feira para o primeiro concerto do Novo Palco, um festival exclusivamente dedicado aos artistas do concelho.

A autarquia, adiantou em comunicado, que para o efeito se procedeu “a um conjunto de medidas de adaptação e desinfeção eficaz do espaço para garantir todas as condições de segurança, higiene e prevenção de propagação do novo coronavírus”. Entre as medidas adotadas destacam-se a lotação máxima reduzida para 50% da capacidade; a instalação de sinalética adequada; a implementação de normas específicas de entradas, saídas e circulação na sala de espetáculos; o uso obrigatório de máscara, antes, durante e depois dos espetáculos, enquanto se permanece nas instalações e a higienização de mãos e calçado.

Região de Cister - Assine já!

O Cine-Teatro de Alcobaça,  possui um Plano de Contingência devidamente aprovado pela Autoridade de Saúde Local e em conformidade com as orientações da Direção Geral da Saúde, está também equipado com um sistema de luzes UVC que procede à higienização dos diferentes espaços do edifício através de radiação ultravioleta. #Este sistema inovador é também mais eficaz na desinfeção das superfícies e do ar do que os métodos tradicionais com base em soluções aquosas ou pós”, lê-se no comunicado.

“Queremos que as pessoas se sintam plenamente seguras na retoma das suas rotinas de consumo cultural no concelho que são essenciais para a coesão social”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça. “Estamos a envidar todos os esforços para garantir excelentes condições de higiene e de desinfeção para que a vida cultural alcobacense faça parte deste ‘novo normal’ com o qual teremos que lidar nos próximos tempos”,adiantou Paulo Inácio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!