Domingo, Julho 3, 2022
Domingo, Julho 3, 2022

Tudo a postos para a reabertura do Cine-teatro de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, encerrado desde março devido à pandemia da Covid-19, vai reabrir as portas ao público esta quarta-feira para o primeiro concerto do Novo Palco, um festival exclusivamente dedicado aos artistas do concelho.

O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, encerrado desde março devido à pandemia da Covid-19, vai reabrir as portas ao público esta quarta-feira para o primeiro concerto do Novo Palco, um festival exclusivamente dedicado aos artistas do concelho.

A autarquia, adiantou em comunicado, que para o efeito se procedeu “a um conjunto de medidas de adaptação e desinfeção eficaz do espaço para garantir todas as condições de segurança, higiene e prevenção de propagação do novo coronavírus”. Entre as medidas adotadas destacam-se a lotação máxima reduzida para 50% da capacidade; a instalação de sinalética adequada; a implementação de normas específicas de entradas, saídas e circulação na sala de espetáculos; o uso obrigatório de máscara, antes, durante e depois dos espetáculos, enquanto se permanece nas instalações e a higienização de mãos e calçado.

O Cine-Teatro de Alcobaça,  possui um Plano de Contingência devidamente aprovado pela Autoridade de Saúde Local e em conformidade com as orientações da Direção Geral da Saúde, está também equipado com um sistema de luzes UVC que procede à higienização dos diferentes espaços do edifício através de radiação ultravioleta. #Este sistema inovador é também mais eficaz na desinfeção das superfícies e do ar do que os métodos tradicionais com base em soluções aquosas ou pós”, lê-se no comunicado.

“Queremos que as pessoas se sintam plenamente seguras na retoma das suas rotinas de consumo cultural no concelho que são essenciais para a coesão social”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça. “Estamos a envidar todos os esforços para garantir excelentes condições de higiene e de desinfeção para que a vida cultural alcobacense faça parte deste ‘novo normal’ com o qual teremos que lidar nos próximos tempos”,adiantou Paulo Inácio.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!