Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Tudo a postos para a reabertura do Cine-teatro de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, encerrado desde março devido à pandemia da Covid-19, vai reabrir as portas ao público esta quarta-feira para o primeiro concerto do Novo Palco, um festival exclusivamente dedicado aos artistas do concelho.

O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, encerrado desde março devido à pandemia da Covid-19, vai reabrir as portas ao público esta quarta-feira para o primeiro concerto do Novo Palco, um festival exclusivamente dedicado aos artistas do concelho.

A autarquia, adiantou em comunicado, que para o efeito se procedeu “a um conjunto de medidas de adaptação e desinfeção eficaz do espaço para garantir todas as condições de segurança, higiene e prevenção de propagação do novo coronavírus”. Entre as medidas adotadas destacam-se a lotação máxima reduzida para 50% da capacidade; a instalação de sinalética adequada; a implementação de normas específicas de entradas, saídas e circulação na sala de espetáculos; o uso obrigatório de máscara, antes, durante e depois dos espetáculos, enquanto se permanece nas instalações e a higienização de mãos e calçado.

Região de Cister - Assine Já!

O Cine-Teatro de Alcobaça,  possui um Plano de Contingência devidamente aprovado pela Autoridade de Saúde Local e em conformidade com as orientações da Direção Geral da Saúde, está também equipado com um sistema de luzes UVC que procede à higienização dos diferentes espaços do edifício através de radiação ultravioleta. #Este sistema inovador é também mais eficaz na desinfeção das superfícies e do ar do que os métodos tradicionais com base em soluções aquosas ou pós”, lê-se no comunicado.

“Queremos que as pessoas se sintam plenamente seguras na retoma das suas rotinas de consumo cultural no concelho que são essenciais para a coesão social”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça. “Estamos a envidar todos os esforços para garantir excelentes condições de higiene e de desinfeção para que a vida cultural alcobacense faça parte deste ‘novo normal’ com o qual teremos que lidar nos próximos tempos”,adiantou Paulo Inácio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!