Terça-feira, Novembro 29, 2022
Terça-feira, Novembro 29, 2022

Casas alcobacenses recebem edição especial dos doces & licores conventuais

Data:

Partilhar artigo:

Os doces e licores conventuais estão de regresso, mas este ano, devido às restrições impostas pelo novo coronavírus, serão as casas alcobacenses com tradição na mostra que vão receber o evento.

 

Os doces e licores conventuais estão de regresso, mas este ano, devido às restrições impostas pelo novo coronavírus, serão as casas alcobacenses com tradição na mostra que vão receber o evento.

Numa proposta feita pela Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça e Região de Leiria (ACSIA), em parceria com o município, a edição especial decorrerá de 26 de novembro a 1 de dezembro em 12 locais em simultâneo: Alcobaça Touristic Shop (Alcobaça), Atelier do Doce (Casal Pardo), Casa do Pão de Ló de Alfeizerão (Alfeizerão), Casa dos Doces Conventuais (Alcobaça), David Pinto & Companhia, Lda – Ginja M.S.R. de Alcobaça (Alcobaça), DF Destilaria (Pataias), Georgina Mirão (Ganilhos, Aljubarrota), Padaria Lérias (Turquel), Pastelaria Alcôa (Alcobaça), Quinta das Poesias (Ardido, Turquel), Restaurante António Padeiro (Alcobaça) e Restaurante Trindade (Alcobaça).

Região de Cister - Assine já!

A 22.ª edição atípica do evento pretende “manter o espírito do evento bem vivo” de forma a “não perder esta dinâmica empresarial e turística”. “Em tempo de pandemia, todos os incentivos à atividade económica, particularmente este setor carismático e muito próximo da identidade do concelho, são necessários”, avança o presidente de Câmara de Alcobaça, em conferência de imprensa esta sexta-feira no Mosteiro de Coz. “A Câmara quer ajudar de forma simbólica, apelando aos munícipes para o consumo destes produtos numa lógica de apoio à economia local”, acrescentou Paulo Inácio.

Serão ainda entregues pela ACSIA cerca de 3 mil vouchers aos “heróis” da pandemia, que incluem médicos, enfermeiros, funcionários de IPSS e forças de autoridade como bombeiros, GNR e PSP, para consumo de doces conventuais nos locais aderentes a esta edição especial. 

 

Notícia completa na edição de 12 de novembro

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!