Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Casas alcobacenses recebem edição especial dos doces & licores conventuais

Data:

Partilhar artigo:

Os doces e licores conventuais estão de regresso, mas este ano, devido às restrições impostas pelo novo coronavírus, serão as casas alcobacenses com tradição na mostra que vão receber o evento.

 

Os doces e licores conventuais estão de regresso, mas este ano, devido às restrições impostas pelo novo coronavírus, serão as casas alcobacenses com tradição na mostra que vão receber o evento.

Numa proposta feita pela Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça e Região de Leiria (ACSIA), em parceria com o município, a edição especial decorrerá de 26 de novembro a 1 de dezembro em 12 locais em simultâneo: Alcobaça Touristic Shop (Alcobaça), Atelier do Doce (Casal Pardo), Casa do Pão de Ló de Alfeizerão (Alfeizerão), Casa dos Doces Conventuais (Alcobaça), David Pinto & Companhia, Lda – Ginja M.S.R. de Alcobaça (Alcobaça), DF Destilaria (Pataias), Georgina Mirão (Ganilhos, Aljubarrota), Padaria Lérias (Turquel), Pastelaria Alcôa (Alcobaça), Quinta das Poesias (Ardido, Turquel), Restaurante António Padeiro (Alcobaça) e Restaurante Trindade (Alcobaça).

Região de Cister - Assine já!

A 22.ª edição atípica do evento pretende “manter o espírito do evento bem vivo” de forma a “não perder esta dinâmica empresarial e turística”. “Em tempo de pandemia, todos os incentivos à atividade económica, particularmente este setor carismático e muito próximo da identidade do concelho, são necessários”, avança o presidente de Câmara de Alcobaça, em conferência de imprensa esta sexta-feira no Mosteiro de Coz. “A Câmara quer ajudar de forma simbólica, apelando aos munícipes para o consumo destes produtos numa lógica de apoio à economia local”, acrescentou Paulo Inácio.

Serão ainda entregues pela ACSIA cerca de 3 mil vouchers aos “heróis” da pandemia, que incluem médicos, enfermeiros, funcionários de IPSS e forças de autoridade como bombeiros, GNR e PSP, para consumo de doces conventuais nos locais aderentes a esta edição especial. 

 

Notícia completa na edição de 12 de novembro

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!