Sábado, Julho 20, 2024
Sábado, Julho 20, 2024

Casas alcobacenses recebem edição especial dos doces & licores conventuais

Data:

Partilhar artigo:

Os doces e licores conventuais estão de regresso, mas este ano, devido às restrições impostas pelo novo coronavírus, serão as casas alcobacenses com tradição na mostra que vão receber o evento.

 

Os doces e licores conventuais estão de regresso, mas este ano, devido às restrições impostas pelo novo coronavírus, serão as casas alcobacenses com tradição na mostra que vão receber o evento.

Numa proposta feita pela Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça e Região de Leiria (ACSIA), em parceria com o município, a edição especial decorrerá de 26 de novembro a 1 de dezembro em 12 locais em simultâneo: Alcobaça Touristic Shop (Alcobaça), Atelier do Doce (Casal Pardo), Casa do Pão de Ló de Alfeizerão (Alfeizerão), Casa dos Doces Conventuais (Alcobaça), David Pinto & Companhia, Lda – Ginja M.S.R. de Alcobaça (Alcobaça), DF Destilaria (Pataias), Georgina Mirão (Ganilhos, Aljubarrota), Padaria Lérias (Turquel), Pastelaria Alcôa (Alcobaça), Quinta das Poesias (Ardido, Turquel), Restaurante António Padeiro (Alcobaça) e Restaurante Trindade (Alcobaça).

Região de Cister - Assine já!

A 22.ª edição atípica do evento pretende “manter o espírito do evento bem vivo” de forma a “não perder esta dinâmica empresarial e turística”. “Em tempo de pandemia, todos os incentivos à atividade económica, particularmente este setor carismático e muito próximo da identidade do concelho, são necessários”, avança o presidente de Câmara de Alcobaça, em conferência de imprensa esta sexta-feira no Mosteiro de Coz. “A Câmara quer ajudar de forma simbólica, apelando aos munícipes para o consumo destes produtos numa lógica de apoio à economia local”, acrescentou Paulo Inácio.

Serão ainda entregues pela ACSIA cerca de 3 mil vouchers aos “heróis” da pandemia, que incluem médicos, enfermeiros, funcionários de IPSS e forças de autoridade como bombeiros, GNR e PSP, para consumo de doces conventuais nos locais aderentes a esta edição especial. 

 

Notícia completa na edição de 12 de novembro

AD Footer

Artigos Relacionados

Teresa Coelho avança com candidatura à Federação Distrital de Leiria do PS

A nazarena Teresa Coelho é candidata a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS) nas...

HC Turquel guarda o “9” por cinco anos em homenagem ao capitão

As chaves estão entregues e a camisola número 9 não será utilizada por nenhum jogador do HC Turquel...

Feira do Livro da Nazaré celebra os 50 anos do 25 de Abril e os 500 de Camões

A Feira do Livro da Nazaré regressa amanhã ao Centro Cultural da vila com novas propostas literárias para...

Diartedance conquista duas medalhas de ouro no campeonato do mundo

A Diartedance conquistou quatro prémios nas finais do Campeonato do Mundo de Dança, o Dance World Cup, que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!