Quinta-feira, Abril 16, 2026
Quinta-feira, Abril 16, 2026

Covid-19: Região tem mais 16 infetados

Data:

Partilhar artigo:

O número de infetados continua a aumentar nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós. No total, há mais 16 casos positivos de Covid-19.

O número de infetados continua a aumentar nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós. No total, há mais 16 casos positivos de Covid-19.

Porto de Mós é o concelho que registou um maior aumento de casos positivos relativamente ao dia anterior, somando mais oito infetados. Dos 156 casos confirmados desde o início da pandemia, há 26 casos ativos e 127 recuperados (mais 25 face ao dia anterior) e três mortes.

Região de Cister - Assine Já!

O aumento de novos casos está também relacionado com um surto de Covid-19 na Casa de Repouso Alexandrina Bartolomeu, em Alqueidão da Serra. Segundo a autarquia, foram infetados 15 utentes e funcionários, dos quais seis têm morada em Porto de Mós. Todo o edifício será esta sexta-feira desinfetado pela Proteção Civil. 

Segundo o relatório do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, referente a esta quinta-feira, no concelho de Alcobaça há mais seis casos ativos, totalizando 99 infetados à data. Há 278 recuperados e 11 mortes a lamentar desde o início da pandemia.

“Apesar do número de concelhos sujeitos a medidas restritivas em virtude do estado de emergência ter ascendido para 191, o município de Alcobaça, graças ao esforço de todos nós, continua fora desta listagem. É decisivo continuarmos a lutar para não sermos submetidos a estas restrições”, declarou o presidente de Câmara de Alcobaça do concelho. 

Na Nazaré o número de casos ativos subiu para 30 (mais dois), havendo a registar 65 recuperados e duas mortes.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Colisão entre três veículos no IC9 provoca vítima mortal e cinco feridos

Uma colisão a envolver três veículos no IC9, em Alcobaça, provocou, na tarde deste sábado, uma morte e...

Especial aniversário: Uma história de amor que perdura há 28 anos nos Bombeiros de São Martinho do Porto

Um incêndio urbano quase adiou o casamento entre Catarina Caçoila e Rodrigo Rodrigues, mas a história encarregou-se de...

Especial aniversário: Leonardo Vieira: uma história de entrega nos bombeiros de Mira de Aire

Leonardo Vieira nasceu e cresceu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire. Aos 7 anos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!