Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Animais de quatro patas sem dono já têm nova casa em Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

Os animais de quatro patas abandonados do concelho de Porto de Mós já têm uma nova casa. O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Porto de Mós (CRO) foi inaugurado na semana passada, no dia em que foi lançada a campanha de adoção “Adote”.

Os animais de quatro patas abandonados do concelho de Porto de Mós já têm uma nova casa. O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Porto de Mós (CRO) foi inaugurado na semana passada, no dia em que foi lançada a campanha de adoção “Adote”.

“Vamos fazer o possível para reduzir substancialmente os animais errantes”, garantiu o presidente da Câmara. “Precisamos de uma maior consciência cívica por parte daqueles que, independentemente da razão, decidem abandonar os seus animais”, sublinhou Jorge Vala.

A inauguração do CRO contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural. De acordo com Nuno Russo, “este investimento deveria servir de exemplo e ser replicado pelas restantes Câmaras do País”.

A obra representa um investimento de cerca de 250 mil euros, com o apoio estatal de 50 mil euros. As instalações estão equipadas de forma a proporcionar o bem-estar aos animais acolhidos, o seu tratamento e vacinação, identificação eletrónica e respetiva esterilização, com o objetivo de se promover e concretizar a sua adoção.

Além da campanha “Adote”, está em curso uma campanha de voluntários e de famílias de adoção. De forma a garantir às famílias com maiores dificuldades, o Município de Porto de Mós tem também em curso uma candidatura para a campanha de esterilização e para identificação eletrónica dos animais.

O CRO de Porto de Mós possui 22 celas com capacidade máxima para 50 cães, 15 jaulas para gatos, dois compartimentos para outras espécies, duas celas para isolamento ou quarentena e uma cela para fêmeas com ninhadas. O equipamento inclui ainda um espaço para recreio dos animais ao ar livre.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!