Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Animais de quatro patas sem dono já têm nova casa em Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

Os animais de quatro patas abandonados do concelho de Porto de Mós já têm uma nova casa. O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Porto de Mós (CRO) foi inaugurado na semana passada, no dia em que foi lançada a campanha de adoção “Adote”.

Os animais de quatro patas abandonados do concelho de Porto de Mós já têm uma nova casa. O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Porto de Mós (CRO) foi inaugurado na semana passada, no dia em que foi lançada a campanha de adoção “Adote”.

“Vamos fazer o possível para reduzir substancialmente os animais errantes”, garantiu o presidente da Câmara. “Precisamos de uma maior consciência cívica por parte daqueles que, independentemente da razão, decidem abandonar os seus animais”, sublinhou Jorge Vala.

Região de Cister - Assine já!

A inauguração do CRO contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural. De acordo com Nuno Russo, “este investimento deveria servir de exemplo e ser replicado pelas restantes Câmaras do País”.

A obra representa um investimento de cerca de 250 mil euros, com o apoio estatal de 50 mil euros. As instalações estão equipadas de forma a proporcionar o bem-estar aos animais acolhidos, o seu tratamento e vacinação, identificação eletrónica e respetiva esterilização, com o objetivo de se promover e concretizar a sua adoção.

Além da campanha “Adote”, está em curso uma campanha de voluntários e de famílias de adoção. De forma a garantir às famílias com maiores dificuldades, o Município de Porto de Mós tem também em curso uma candidatura para a campanha de esterilização e para identificação eletrónica dos animais.

O CRO de Porto de Mós possui 22 celas com capacidade máxima para 50 cães, 15 jaulas para gatos, dois compartimentos para outras espécies, duas celas para isolamento ou quarentena e uma cela para fêmeas com ninhadas. O equipamento inclui ainda um espaço para recreio dos animais ao ar livre.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!