Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Covid-19: Utentes do Lar de Pataias e da Fundação Maria de Oliveira testam positivo

Data:

Partilhar artigo:

Foram confirmados casos de infeção pelo novo coronavírus na Associação de Bem Estar e Ocupação dos Tempos Livres de Pataias e na Fundação Maria e Oliveira, em Alcobaça. A informação foi avançada pelo presidente de Câmara de Alcobaça. 

Foram confirmados casos de infeção pelo novo coronavírus na Associação de Bem Estar e Ocupação dos Tempos Livres de Pataias e na Fundação Maria e Oliveira, em Alcobaça. A informação foi avançada pelo presidente de Câmara de Alcobaça. 

“Obtivemos sinalização de ocorrência de casos positivos em utentes de dois lares, o Lar de Pataias e a Fundação Maria e Oliveira, que serão testados e analisados exaustivamente”, revelou Paulo Inácio em comunicado. 

Região de Cister - Assine Já!

O número de casos positivos no concelho continua a aumentar e nas últimas 24 horas há registo de mais 12 infetados. Deste modo, sobe para 126 o número de casos ativos (mais 12 face ao dia anterior) e para 313 o número de casos recuperados (mais um em relação ao dia anterior). Há ainda a registar 11 mortes. 

“A situação epidemiológica no concelho é deveras preocupante. Nos últimos tempos temos assistido a um regular e significativo crescimento do número de casos positivos”, declarou. O líder do executivo municipal alertou ainda para o aumento de contágios com focos comunitários e familiares e para o novo desafio que os lares enfrentam. “Já não estava circunscrito às instituições sociais como acontecia no início da pandemia. Podemos agora estar novamente no início de uma nova propagação em lares”, analisa. 

A tendência ascendente verifica-se também nos restantes concelhos da região de Cister. Segundo o boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, referente a terça-feira, a Nazaré soma 46 casos ativos (mais cinco), 73 recuperados e duas mortes, no total de 121 casos confirmados desde o início da pandemia.

Já em Porto de Mós, o número de infetados aumentou para 42. De acordo com a autarquia, há a contabilizar 133 recuperados e 3 mortes, num total de 178 confirmados (mais dois) desde o início da pandemia. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!