Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Quatro detidos por suspeita de furtos em São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

Dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos, foram detidos esta quarta -feira pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, por furto e posse ilegal de armas e munições na localidade de Brogueira, no concelho de Torres Novas. As diligências foram efetuadas no âmbito da investigação dos furtos em garagens residenciais ocorridos em abril de 2020 nas localidades de São Martinho do Porto e Almeirim.

Dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos, foram detidos esta quarta -feira pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, por furto e posse ilegal de armas e munições na localidade de Brogueira, no concelho de Torres Novas. As diligências foram efetuadas no âmbito da investigação dos furtos em garagens residenciais ocorridos em abril de 2020 nas localidades de São Martinho do Porto e Almeirim.

Na operação  foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma em veículo, das quais resultou a apreensão de duas armas de airsoft, uma arma de alarme, três munições de calibre 9 mm, seis garrafas de diversas bebidas, três caixas de ferramentas industriais, um machado e diverso material de som, vídeo e informático.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por furto e tráfico de estupefacientes, e um dos quais por roubo com recurso a explosivos, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal  de Alcobaça.

Foi ainda identificado e constituído arguido um homem de 25 anos por suspeita de furto e foi também elaborado um auto de contraordenação de âmbito ambiental por falta de atualização de registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), punível com um coima até 3 740 euros, tendo o animal sido transportado para o Canil Municipal de Torres Novas.

A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, do Destacamento Territorial de Torres Novas e com a colaboração da Veterinária Municipal de Torres Novas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!