Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Quatro detidos por suspeita de furtos em São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

Dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos, foram detidos esta quarta -feira pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, por furto e posse ilegal de armas e munições na localidade de Brogueira, no concelho de Torres Novas. As diligências foram efetuadas no âmbito da investigação dos furtos em garagens residenciais ocorridos em abril de 2020 nas localidades de São Martinho do Porto e Almeirim.

Dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos, foram detidos esta quarta -feira pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, por furto e posse ilegal de armas e munições na localidade de Brogueira, no concelho de Torres Novas. As diligências foram efetuadas no âmbito da investigação dos furtos em garagens residenciais ocorridos em abril de 2020 nas localidades de São Martinho do Porto e Almeirim.

Na operação  foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma em veículo, das quais resultou a apreensão de duas armas de airsoft, uma arma de alarme, três munições de calibre 9 mm, seis garrafas de diversas bebidas, três caixas de ferramentas industriais, um machado e diverso material de som, vídeo e informático.

Região de Cister - Assine já!

Os suspeitos, com antecedentes criminais por furto e tráfico de estupefacientes, e um dos quais por roubo com recurso a explosivos, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal  de Alcobaça.

Foi ainda identificado e constituído arguido um homem de 25 anos por suspeita de furto e foi também elaborado um auto de contraordenação de âmbito ambiental por falta de atualização de registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), punível com um coima até 3 740 euros, tendo o animal sido transportado para o Canil Municipal de Torres Novas.

A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, do Destacamento Territorial de Torres Novas e com a colaboração da Veterinária Municipal de Torres Novas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!