Domingo, Julho 6, 2025
Domingo, Julho 6, 2025

Dois sumos da Frubaça conquistam ouro e Tarte de Maçã ganha prata

Data:

Partilhar artigo:

A Frubaça, cooperativa sediada no Acipreste, viu três dos seus produtos serem premiados no passado mês no âmbito de dois concursos nacionais, promovidos pelo CNEMA e pela Qualifica/oriGIn Portugal.

A Frubaça, cooperativa sediada no Acipreste, viu três dos seus produtos serem premiados no passado mês no âmbito de dois concursos nacionais, promovidos pelo CNEMA e pela Qualifica/oriGIn Portugal.

O “Sumo de Gengibre, Ananás e Manjericão” e o “Sumo de Limão e Hortelã”, produzidos pela Copa (Frubaça), conquistaram a medalha de ouro no 4.º Concurso Nacional de Sumos de Fruta Tradicionais Portugueses, que se realizou no passado mês de outubro.

Região de Cister - Assine Já!

O “Sumo de Gengibre, Ananás e Manjericão”, que conquistou uma medalha de ouro, foi apresentado como “sumo de cor verde, com pequenos pedaços de manjericão”. “O seu aroma é de frutado, o seu sabor é refrescante devido ao manjericão, um pouco picante devido ao gengibre e com a doçura do ananás”. Já o “Sumo de Limão e Hortelã”, que arrecadou a outra medalha de ouro do concurso, tem “cor amarela com pequenos pedaços de hortelã e o seu aroma é fresco devido à hortelã, o seu sabor é suave, doce e refrescante”.

Ainda no passado mês, no âmbito do 1.º Concurso Nacional de Inovação com Tradição, a Tarte de Maçã da Frubaça, da Frubaça e criada pelo chef beneditense Ricardo Raimundo, foi premiada com uma medalha de prata.

“A tarte de maçã tem uma massa fina e crocante no exterior. O seu interior tem uma textura suave e delicada sentindo-se toda a frescura da maçã de Alcobaça”, lê-se na descrição apresentada pela organização do concurso.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Hóquei: HC Turquel despede-se como vice-campeão nacional

O HC Turquel anunciou, no último domingo, a interrupção no projeto referente à equipa sénior feminina. Fê-lo um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!