Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Dois sumos da Frubaça conquistam ouro e Tarte de Maçã ganha prata

Data:

Partilhar artigo:

A Frubaça, cooperativa sediada no Acipreste, viu três dos seus produtos serem premiados no passado mês no âmbito de dois concursos nacionais, promovidos pelo CNEMA e pela Qualifica/oriGIn Portugal.

A Frubaça, cooperativa sediada no Acipreste, viu três dos seus produtos serem premiados no passado mês no âmbito de dois concursos nacionais, promovidos pelo CNEMA e pela Qualifica/oriGIn Portugal.

O “Sumo de Gengibre, Ananás e Manjericão” e o “Sumo de Limão e Hortelã”, produzidos pela Copa (Frubaça), conquistaram a medalha de ouro no 4.º Concurso Nacional de Sumos de Fruta Tradicionais Portugueses, que se realizou no passado mês de outubro.

Região de Cister - Assine já!

O “Sumo de Gengibre, Ananás e Manjericão”, que conquistou uma medalha de ouro, foi apresentado como “sumo de cor verde, com pequenos pedaços de manjericão”. “O seu aroma é de frutado, o seu sabor é refrescante devido ao manjericão, um pouco picante devido ao gengibre e com a doçura do ananás”. Já o “Sumo de Limão e Hortelã”, que arrecadou a outra medalha de ouro do concurso, tem “cor amarela com pequenos pedaços de hortelã e o seu aroma é fresco devido à hortelã, o seu sabor é suave, doce e refrescante”.

Ainda no passado mês, no âmbito do 1.º Concurso Nacional de Inovação com Tradição, a Tarte de Maçã da Frubaça, da Frubaça e criada pelo chef beneditense Ricardo Raimundo, foi premiada com uma medalha de prata.

“A tarte de maçã tem uma massa fina e crocante no exterior. O seu interior tem uma textura suave e delicada sentindo-se toda a frescura da maçã de Alcobaça”, lê-se na descrição apresentada pela organização do concurso.

AD Footer

Artigos Relacionados

Sabores e tradições da Páscoa à mesa em dez restaurantes

Os melhores sabores da Páscoa servem-se à mesa dos dez restaurantes do concelho de Porto de Mós que...

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!