Domingo, Abril 12, 2026
Domingo, Abril 12, 2026

Casa das Associações acolhe cinco associações da Benedita após obras

Data:

Partilhar artigo:

A obra da Casa das Associações, criada no antigo edifício do Centro de Saúde da Benedita, está concluída e em funcionamento com cinco associações já instaladas.

A obra da Casa das Associações, criada no antigo edifício do Centro de Saúde da Benedita, está concluída e em funcionamento com cinco associações já instaladas.

Segundo a presidente de Junta, estão sediados no espaço o Rotary Club da Benedita, a Terra Mágica das Lendas, a Benedita Solidária, a Airsoft e a Associação de Pais e Encarregados de Educação. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a presidente de Junta da Benedita revelou que há ainda uma sala reservada para a Junta para a realização de formações, workshops e atividades cívicas. 

Região de Cister - Assine já!

Embora ainda existam mais salas prontas para acolher associações beneditentes, a autarca planeia “afinar o protocolo de utilização do edifício” antes de aumentar o número de entidades instaladas. Maria de Lurdes Pedro assegura que há mais associações da freguesia interessadas nas salas disponíveis, mas existem critérios para a cedência de espaços. “Temos algumas propostas, mas os critérios vão além da ordem de chegada. Têm de ser associações que se encontrem ativas e que prestem um serviço público junto da comunidade local”, esclarece a autarca. 

As chaves já foram entregues numa cerimónia simbólica, mas a inauguração ainda não tem data marcada, estando dependente da evolução da situação pandémica no concelho de Alcobaça. “As associações precisavam de um espaço para trabalhar e, por isso, entregar as chaves era o mais importante neste momento. A inauguração será realizada quando for oportuno e seguro para todos”, sublinha a presidente de Junta da Benedita. 

O espaço, que tem como finalidade servir e divulgar as associações da freguesia, conta com copa, WC e oito salas onde será possível acolher seis associações da Benedita. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Colisão entre três veículos no IC9 provoca vítima mortal e cinco feridos

Uma colisão a envolver três veículos no IC9, em Alcobaça, provocou, na tarde deste sábado, uma morte e...

Especial aniversário: Uma história de amor que perdura há 28 anos nos Bombeiros de São Martinho do Porto

Um incêndio urbano quase adiou o casamento entre Catarina Caçoila e Rodrigo Rodrigues, mas a história encarregou-se de...

Especial aniversário: Leonardo Vieira: uma história de entrega nos bombeiros de Mira de Aire

Leonardo Vieira nasceu e cresceu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire. Aos 7 anos...

Especial aniversário: Bombeiros de Porto de Mós restauraram primeira viatura para preservar memórias

Restaurar a primeira viatura é mais do que apenas restaurar um carro. É restaurar o passado que a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!