Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Casa das Associações acolhe cinco associações da Benedita após obras

Data:

Partilhar artigo:

A obra da Casa das Associações, criada no antigo edifício do Centro de Saúde da Benedita, está concluída e em funcionamento com cinco associações já instaladas.

A obra da Casa das Associações, criada no antigo edifício do Centro de Saúde da Benedita, está concluída e em funcionamento com cinco associações já instaladas.

Segundo a presidente de Junta, estão sediados no espaço o Rotary Club da Benedita, a Terra Mágica das Lendas, a Benedita Solidária, a Airsoft e a Associação de Pais e Encarregados de Educação. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a presidente de Junta da Benedita revelou que há ainda uma sala reservada para a Junta para a realização de formações, workshops e atividades cívicas. 

Região de Cister - Assine já!

Embora ainda existam mais salas prontas para acolher associações beneditentes, a autarca planeia “afinar o protocolo de utilização do edifício” antes de aumentar o número de entidades instaladas. Maria de Lurdes Pedro assegura que há mais associações da freguesia interessadas nas salas disponíveis, mas existem critérios para a cedência de espaços. “Temos algumas propostas, mas os critérios vão além da ordem de chegada. Têm de ser associações que se encontrem ativas e que prestem um serviço público junto da comunidade local”, esclarece a autarca. 

As chaves já foram entregues numa cerimónia simbólica, mas a inauguração ainda não tem data marcada, estando dependente da evolução da situação pandémica no concelho de Alcobaça. “As associações precisavam de um espaço para trabalhar e, por isso, entregar as chaves era o mais importante neste momento. A inauguração será realizada quando for oportuno e seguro para todos”, sublinha a presidente de Junta da Benedita. 

O espaço, que tem como finalidade servir e divulgar as associações da freguesia, conta com copa, WC e oito salas onde será possível acolher seis associações da Benedita. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!