Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Falta de donativos deixa pároco de Porto de Mós com salários em atraso

Data:

Partilhar artigo:

O pároco de Porto de Mós está com salários em atraso desde novembro de 2019, o que o motivou recentemente a enviar uma carta aos paroquianos a apelar à solidariedade e ao sentido de dever dos paroquianos.

“Com as festas e as celebrações pascais canceladas, devido à pandemia, as ofertas dos fiéis diminuíram drasticamente e sem estas receitas do Conselho Económico não tem sido possível fazer face às despesas da paróquia”, explica José Alves ao REGIÃO DE CISTER.

Na carta dirigida aos paroquianos, o padre afirma que a pandemia “é a principal responsável pela atual situação de dificuldades”. “Dê o seu contributo pagando a pensão paroquial que é um dever de todo o paroquiano”, frisa José Alves. O pároco de Porto de Mós refere ainda, no documento, que é possível fazer a oferta nas missas, por  transferência bancária ou por MBWAY.

Região de Cister - Assine Já!

Ao REGIÃO DE CISTER, o vigário-geral da diocese de Leiria-Fátima explicou que se trata de um “caso único na diocese”, acrescentando que “cada paróquia sustenta o seu pároco”. “A Diocese de Leiria-Fátima tem acompanhado a situação e na impossibilidade da paróquia suportar os salários do pároco será acionado o fundo diocesano do clero”, garante Jorge Guarda. “Há que fazer um apelo aos fiéis para voltarem a fazer as suas contribuições, caso contrário esta situação só se vai arrastar”, reforça ainda o vigário-geral.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Derrota do líder CR Chãs anima reta final da Divisão de Honra de futsal

A luta será (mesmo) até ao último segundo. E há três candidatos! O Centro Social de Évora venceu...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!