Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Falta de donativos deixa pároco de Porto de Mós com salários em atraso

Data:

Partilhar artigo:

O pároco de Porto de Mós está com salários em atraso desde novembro de 2019, o que o motivou recentemente a enviar uma carta aos paroquianos a apelar à solidariedade e ao sentido de dever dos paroquianos.

“Com as festas e as celebrações pascais canceladas, devido à pandemia, as ofertas dos fiéis diminuíram drasticamente e sem estas receitas do Conselho Económico não tem sido possível fazer face às despesas da paróquia”, explica José Alves ao REGIÃO DE CISTER.

Na carta dirigida aos paroquianos, o padre afirma que a pandemia “é a principal responsável pela atual situação de dificuldades”. “Dê o seu contributo pagando a pensão paroquial que é um dever de todo o paroquiano”, frisa José Alves. O pároco de Porto de Mós refere ainda, no documento, que é possível fazer a oferta nas missas, por  transferência bancária ou por MBWAY.

Região de Cister - Assine Já!

Ao REGIÃO DE CISTER, o vigário-geral da diocese de Leiria-Fátima explicou que se trata de um “caso único na diocese”, acrescentando que “cada paróquia sustenta o seu pároco”. “A Diocese de Leiria-Fátima tem acompanhado a situação e na impossibilidade da paróquia suportar os salários do pároco será acionado o fundo diocesano do clero”, garante Jorge Guarda. “Há que fazer um apelo aos fiéis para voltarem a fazer as suas contribuições, caso contrário esta situação só se vai arrastar”, reforça ainda o vigário-geral.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!