Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Empreitada de construção do Centro Escolar de Alfeizerão retomada brevemente

Data:

Partilhar artigo:

Após um impasse de cerca de um ano, a empreitada de construção do Centro Escolar de Alfeizerão vai ser retomada brevemente pela empresa Mateus Manuel Frazão.

Após um impasse de cerca de um ano, a empreitada de construção do Centro Escolar de Alfeizerão vai ser retomada brevemente pela empresa Mateus Manuel Frazão.

A informação é avançada ao REGIÃO DE CISTER pelo presidente de Junta de Alfeizerão. “Ainda não há data concreta para o arranque da obra, mas a empresa está a finalizar os últimos detalhes e a inteirar-se do projeto para avançar com os trabalhos o mais rápido possível”, adiantou Leonel Ribeiro.

Recorde-se que a empreitada está suspensa desde o final do ano transato devido a um desacordo entre a empresa construtora e a Câmara de Alcobaça. Em causa, estará o desejo da entidade em voltar a negociar os valores acordados para a realização da obra.

“É uma empreitada muito importante para a comunidade de Alfeizerão. Os alunos e a comunidade educativa precisam de espaço como o planeado e espero, sinceramente, que a obra agora evolua no sentido favorável”, declara o presidente de Junta.

Descrito pelo presidente de Câmara de Alcobaça como “uma oportunidade e um novo desafio para a freguesia de Alfeizerão”, o Centro Escolar consiste num investimento de cerca de 2 milhões de euros e prevê a requalificação do edifício atual da escola primária com a criação de dois novos edifícios com oito salas de aula e capacidade para 192 alunos.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!