A Nazaré vai continuar a ser palco da competição Arena 1000, a mais importante prova espanhola da modalidade, durante os próximos três anos.
A Nazaré vai continuar a ser palco da competição Arena 1000, a mais importante prova espanhola da modalidade, durante os próximos três anos.
A competição, que integra o circuito “Arena Handball Tour”, vai decorrer entre os dias 2 a 4 de julho do próximo ano e contará com a participação de equipas seniores, sub-18, sub-16, sub-14 e sub-12 provenientes de Espanha, de vários pontos de Portugal e outros países, em masculinos e femininos.
O protocolo entre a Federação de Andebol de Portugal, a Real Federação Espanhola de Andebol e a Câmara da Nazaré foi anunciado na passada semana, no âmbito da candidatura ibérica à realização do Europeu 2028, e da qual faz parte também o município.
“A Nazaré tem sido um dos palcos principais do andebol de praia, com enorme sucesso e visibilidade”, enalteceu Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal.
Já Walter Chicharro destacou que “a combinação destas três marcas só pode dar num grande sucesso”. “Assinar por três anos é um crédito de grande confiança da Federação Espanhola”, concluiu o presidente da Câmara, após a assinatura do protocolo nos Paços do Concelho.
A estreia da vila como palco da prova estava agendada para o passado mês de junho, no entanto, o cancelamento das provas desportivas devido à pandemia impediu a realização da prova espanhola.