O novo Centro de Saúde da Nazaré, uma obra aguardada há mais de três décadas, deverá começar a funcionar na segunda-feira.
O novo Centro de Saúde da Nazaré, uma obra aguardada há mais de três décadas, deverá começar a funcionar na segunda-feira.
A chave do equipamento foi entregue numa cerimónia simbólica, na passada sexta-feira, à diretora executiva ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, Ana Pisco.
O novo edifício substitui as anteriores instalações que funcionavam num edifício pré-fabricado.
“Foram 36 anos de espera pelos habitantes do concelho da Nazaré. Quando assumi o cargo defini, com a minha equipa, que este era um projeto essencial e que tinha de ser concretizado”, afirmou o presidente da Câmara, anunciando que se seguem os trabalhos de mudança das instalações provisórias para o novo edifício, um equipamento que representa um investimento de 1,4 milhões de euros da administração central, a que se juntam 350 mil euros de contributo da Câmara da Nazaré.
Entre as novas valências conta-se “um consultório de dentista, equipado com meios humanos e materiais, que irá servir a população de todo o concelho”, explicou Walter Chicharro. No edifício vão funcionar as Unidades de Saúde Familiar Nazareth e USF Global, bem como serviços da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, da Unidade de Cuidados na Comunidade e da Unidade de Saúde Pública.