Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Novo Centro de Saúde da Nazaré começa a funcionar após décadas de espera

Data:

Partilhar artigo:

O novo Centro de Saúde da Nazaré, uma obra aguardada há mais de três décadas, deverá começar a funcionar na segunda-feira. 

O novo Centro de Saúde da Nazaré, uma obra aguardada há mais de três décadas, deverá começar a funcionar na segunda-feira.

A chave do equipamento foi entregue numa cerimónia simbólica, na passada sexta-feira, à diretora executiva ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, Ana Pisco. 

Região de Cister - Assine já!

O novo edifício substitui as anteriores instalações que funcionavam num edifício pré-fabricado.

“Foram 36 anos de espera pelos habitantes do concelho da Nazaré. Quando assumi o cargo defini, com a minha equipa, que este era um projeto essencial e que tinha de ser concretizado”, afirmou o presidente da Câmara, anunciando que se seguem os trabalhos de mudança das instalações provisórias para o novo edifício, um equipamento que representa um investimento de 1,4 milhões de euros da administração central, a que se juntam 350 mil euros de contributo da Câmara da Nazaré.

Entre as novas valências conta-se “um consultório de dentista, equipado com meios humanos e materiais, que irá servir a população de todo o concelho”, explicou Walter Chicharro. No edifício vão funcionar as Unidades de Saúde Familiar Nazareth e USF Global, bem como serviços da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, da Unidade de Cuidados na Comunidade e da Unidade de Saúde Pública.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!