Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Novo Centro de Saúde da Nazaré começa a funcionar após décadas de espera

Data:

Partilhar artigo:

O novo Centro de Saúde da Nazaré, uma obra aguardada há mais de três décadas, deverá começar a funcionar na segunda-feira. 

O novo Centro de Saúde da Nazaré, uma obra aguardada há mais de três décadas, deverá começar a funcionar na segunda-feira.

A chave do equipamento foi entregue numa cerimónia simbólica, na passada sexta-feira, à diretora executiva ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, Ana Pisco. 

O novo edifício substitui as anteriores instalações que funcionavam num edifício pré-fabricado.

“Foram 36 anos de espera pelos habitantes do concelho da Nazaré. Quando assumi o cargo defini, com a minha equipa, que este era um projeto essencial e que tinha de ser concretizado”, afirmou o presidente da Câmara, anunciando que se seguem os trabalhos de mudança das instalações provisórias para o novo edifício, um equipamento que representa um investimento de 1,4 milhões de euros da administração central, a que se juntam 350 mil euros de contributo da Câmara da Nazaré.

Entre as novas valências conta-se “um consultório de dentista, equipado com meios humanos e materiais, que irá servir a população de todo o concelho”, explicou Walter Chicharro. No edifício vão funcionar as Unidades de Saúde Familiar Nazareth e USF Global, bem como serviços da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, da Unidade de Cuidados na Comunidade e da Unidade de Saúde Pública.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!