Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Banco Alimentar do Oeste ajuda 10 mil pessoas com campanha adaptada à pandemia

Data:

Partilhar artigo:

Sem as habituais recolhas de bens alimentares nos supermercados, o Banco Alimentar apoiou-se nas campanhas online e na venda de vales. Apesar dos constrangimentos, foram recolhidos desde o início do ano mais de 600 toneladas de alimentos no Oeste.

Sem as habituais recolhas de bens alimentares nos supermercados, o Banco Alimentar apoiou-se nas campanhas online e na venda de vales. Apesar dos constrangimentos, foram recolhidos desde o início do ano mais de 600 toneladas de alimentos no Oeste.

“As quantidades ainda não estão totalmente contabilizadas”, explica o presidente da Direção do Banco Alimentar do Oeste ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine já!

José Siqueira refere que a Federação dos Bancos, em conjunto com a Entrajuda, lançaram a Rede de Emergência Alimentar “que veio colmatar a falta de bens alimentares que seriam adquiridos nas campanhas”.

Ao longo do ano, no Banco Alimentar do Oeste foram recolhidas cerca de 635 toneladas de alimentos. No entanto, “as quantidades distribuídas às instituições nossas parceiras nos oito concelhos por nós abrangidos ascenderam a 678 toneladas, com um valor estimado de 1.250.000 euros”, explica o responsável, esclarecendo que se trata de valores que representam menos cinco por cento na recolha e a mesma quantidade na distribuição relativamente ao ano de 2019.

O Banco Alimentar do Oeste apoia 61 instituições, que, por sua vez, ajudam cerca de 10 mil pessoas, “o que representou um aumento de cerca de 10 por cento este ano”, explica José Siqueira.

Há várias formas de “alimentar esta ideia” e contribuir para o Banco que ajuda o próximo. Através do site www.alimentestaideia.pt podem ser doados produtos não perecíveis, os donativos em dinheiro podem ser entregues através do site www.bancoalimentar.pt/faca-um-donativo e ainda é possível ajudar doando papel e cartão que serão convertidos em alimentos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!