Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Badminton: Clube do Agrupamento de Cister encerrou época com “saldo positivo”

Data:

Partilhar artigo:

A época 2019/2020 apenas terminou em dezembro devido à interrupção das competições provocada pela pandemia, mas o clube de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister encerrou a temporada com “saldo positivo”. O clube de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister somou vários triunfos e medalhas. 

A época 2019/2020 apenas terminou em dezembro devido à interrupção das competições provocada pela pandemia, mas o clube de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister encerrou a temporada com “saldo positivo”. O clube de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister somou vários triunfos e medalhas. 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que obtivemos”, afirma o técnico Renato Feliciano ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine Já!

Desde logo Diogo Mateus, que se sagrou campeão nacional de seniores, na categoria D, numa prova que decorreu no  dia 6 e em que João Pedro Dias festejou o título nacional de pares mistos, na categoria C, e Mariana Marques ficou com a medalha de prata na categoria C feminina. Entretanto, no dia 19, Inês Feliciano alcançou o bronze em sub-11 no nacional de não seniores.

O clube de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister “nasceu” há oito anos quando os praticantes da modalidade no Desporto Escolar quiseram dar continuidade ao trabalho feito na escola.

O clube conta atualmente com 25 atletas, dos 9 aos 31 anos, e Renato Feliciano quer mais. “Pretendemos chegar aos 40 praticantes e sobretudo recrutar nos escalões mais pequenos para que possamos começar a potenciar as qualidades dos meninos desde cedo”, refere o técnico, que faz dupla de treinadores com o professor Rui Louro, responsável por iniciar o projeto há oito anos com o apoio do diretor Gaspar Vaz.

Face aos impactos da pandemia, a Federação Portuguesa de Badminton optou por remodelar o sistema de competição, sendo que as épocas são agora realizadas por ano civil. Dessa forma, não há mãos a medir e o clube já prepara a nova temporada que arranca com a 1.ª jornada do zonal no dia 16. 

Ainda assim, o plantel está recetivo a novos jogadores e, seja sénior ou não sénior, pode começar por experimentar às 3.ª, 4.ª e 6.ªs feiras no pavilhão da escola D. Inês de Castro, pelas 18:30 horas. O único compromisso é o de divertir-se e conhecer uma modalidade que está em crescimento no país, e quem sabe, descobrir talentos emergentes de raquete e volante na mão

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!