Quarta-feira, Janeiro 14, 2026
Quarta-feira, Janeiro 14, 2026

Futsal: O desejado regresso do técnico… papa-títulos

Data:

Partilhar artigo:

Rogério Serrador escrevia, no passado dia 11 de setembro, nas redes sociais que o regresso ao banco de suplentes estava para breve. 

Rogério Serrador escrevia, no passado dia 11 de setembro, nas redes sociais que o regresso ao banco de suplentes estava para breve.

Para desejo de alguns que se apressaram em responder se “ainda demorava muito”, a espera foi curta. Um mês depois, o técnico nazareno, de 38 anos, assinou pelo F. Zêzere e colocou fim a um interregno de dois anos, depois de um ciclo ininterrupto de 16 anos, entre Pederneirense, Concha Azul, formação e seniores do CCDS Casal Velho e Fátima.

Região de Cister - Assine já!

Nos primeiros três meses, Rogério Serrador aproveitou para descansar de um ciclo intenso de projetos, mas rapidamente o amor à modalidade falou mais alto.

“Sou viciado no treino e em tudo o que engloba, desde a criação do exercício, a operacionalização, a execução… tudo me fascina, e tudo isso me faltou”, revela o nazareno ao REGIÃO DE CISTER, acrescentando que durante os dois anos em que esteve inativo aproveitou para se dedicar inteiramente à família. 

Ainda que durante esse período nenhum convite apelasse o suficiente para regressar, o técnico manteve a convicção de que iria voltar e continuou a “aprendizagem” para estar pronto quando o dia do regresso chegasse. “Estava nos meus planos voltar ao ativo, por isso mantive-me focado e atualizado. O trabalho não podia parar”, atira.

O nazareno acabaria por ter dois convites, mas a escolha recaiu sobre o F. Zêzere, numa proposta que ficou acertada em apenas dois dias.

“Quando deixei o Fátima decidi que não queria prosseguir com um projeto que fosse inferior. O patamar no Fátima era excelente, e entendi que não queria dar um passo atrás. Foi arriscado, mas felizmente o momento chegou”, aponta o técnico que iniciou a carreira aos 19 anos.

No novo clube, os objetivos passam pela subida à Liga Placard, que falhou na época passada já na fase decisiva, e para almejar a elite nacional, a escolha de técnico Rogério Serrador deverá revelar-se certeira.

É que apesar de em 2017 ter ficado a um triunfo da subida com o Fátima, o nazareno é também conhecido como o técnico papa-títulos. E quando assim é, o sonho dos 8.619 habitantes daquele concelho do distrito de Santarém pode mesmo tornar-se realidade.

Alcunha faz adeptos sonharem…

Rogério Serrador, ou técnico papa-títulos como também ficou conhecido, faz sonhar os adeptos do F. Zêzere.

No CCDS Casal Velho, no qual esteve entre 2005 e 2013, o nazareno liderou os escalões de formação do CCDS Casal Velho a cinco títulos na formação e a outros três troféus nos seniores, que guiou dos distritais aos nacionais. 

Já no Fátima, clube que representou entre 2014 e 2018, ganhou o campeonato, taça, supertaça e duas taças de Honra distritais, orientou o clube aos quartos-de-final da Taça de Portugal e fez sonhar com a subida à 1.ª Divisão nacional, na temporada 2016/17.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Frederico Santos: “Objetivo é afirmar o Cister SA como referência nacional na formação”

Com um notável currículo no andebol, Frederico Santos assumiu a coordenação técnica do Cister SA no início...

Natércia Inácio publica novo conto que promove leitura, saúde e inclusão

Cerca de quatro anos depois de lançar “A Sereia Isobella”, Natércia Inácio está de regresso com mais...

Rafael Alves vence 13.ª edição do The Voice Portugal

Rafael Alves, da equipa de Sónia Tavares, foi o vencedor da 13.ª temporada do programa The Voice Portugal....

Empresas de Alcobaça batem recorde histórico de exportações

 O concelho de Alcobaça registou, em outubro de 2025, o valor mensal mais alto de exportações desde janeiro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!