Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Pandemia criou necessidades que ajudaram PIS a crescer

Data:

Partilhar artigo:

As necessidades de outras empresas, que tiveram de se adaptar ao trabalho e às vendas à distância, têm sido combustível para o crescimento da PIS Marketing, na Benedita.

As necessidades de outras empresas, que tiveram de se adaptar ao trabalho e às vendas à distância, têm sido combustível para o crescimento da PIS Marketing, na Benedita.

Inicialmente receoso pelo facto de “muitas empresas ainda não considerarem os serviços de marketing e comunicação como sendo essenciais”, como descreve o CEO, “depressa a equipa percebeu que nasceu uma nova necessidade”.  Pedro Silvestre explica que as empresas precisaram de comunicar mais com os seus públicos e foi aí que o trabalho da PIS “foi encarado como uma mais valia”, refere o gestor, que fala dos clientes de produtos, que tiveram necessidade de criar lojas online, e dos clientes de serviços, que sentiram a necessidade de comunicar mais nas redes sociais. “Sabemos que foram momentos difíceis para muitos, mas acreditamos que teve também um lado positivo”, avalia o empresário.

Região de Cister - Assine já!

Pedro Silvestre realça que nos últimos meses as empresas ganharam uma “nova consciência sobre a importância de ter uma presença digital”, depois de meses em casa estritamente com contactos exteriores online. “A comunicação digital e o marketing digital nunca foram tão importantes e relevantes”, resume o empresário.

Criada há três anos, a PIS Marketing está focada em oferecer aos clientes soluções digitais mas também pelos meios tradicionais. “Ajudamos as empresas e as marcas a definir a sua estratégia de marketing e comunicação, de acordo com a estratégia comercial da empresa”, explica o CEO, que tem ainda assistido a um crescimento das solicitações na área de comunicação digital. “Ajustamos todas as comunicações digitais das empresas em meios digitais, redes sociais, e-mail marketing, motores de busca, websites e e-commerce”, enumera Pedro Silvestre.

Com a maioria dos clientes de empresas da região, a PIS conta ainda com vários outros de diferentes locais do País. “Uma mais valia do nosso negócio é que conseguimos trabalhar à distância e com isso responder às necessidades dos nossos clientes, mesmo estando longe deles”, enfatiza o empresário.

Pedro Silvestre prefere não apontar valores de faturação, mas garante que a média de crescimento anual se fixa nos 25%, situação que não é alheia à cada vez maior ligação da sociedade aos meios digitais. “Servem não só para consultar, mas também para a tomada de ações onde as empresas devem estar bem apresentadas e preparadas para corresponder”, refere.

A PIS tem ainda uma loja de artigos de cozinha, a Cook & Lifestyle. A loja online surgiu em 2018 com o objetivo de disponibilizar aos clientes artigos diferenciadores nas categorias de cozinha e lifestyle. É possível encontrar hortas urbanas indoor, utensílios de cozinha, acessórios de bebidas, entre outros produtos que se destacam pelo design contemporâneo, pela inovação e garantia de qualidade. Os artigos podem ser adquiridos pelo consumidor final ou por clientes empresariais, como restaurantes ou hotéis.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!