As necessidades de outras empresas, que tiveram de se adaptar ao trabalho e às vendas à distância, têm sido combustível para o crescimento da PIS Marketing, na Benedita.
As necessidades de outras empresas, que tiveram de se adaptar ao trabalho e às vendas à distância, têm sido combustível para o crescimento da PIS Marketing, na Benedita.
Inicialmente receoso pelo facto de “muitas empresas ainda não considerarem os serviços de marketing e comunicação como sendo essenciais”, como descreve o CEO, “depressa a equipa percebeu que nasceu uma nova necessidade”. Pedro Silvestre explica que as empresas precisaram de comunicar mais com os seus públicos e foi aí que o trabalho da PIS “foi encarado como uma mais valia”, refere o gestor, que fala dos clientes de produtos, que tiveram necessidade de criar lojas online, e dos clientes de serviços, que sentiram a necessidade de comunicar mais nas redes sociais. “Sabemos que foram momentos difíceis para muitos, mas acreditamos que teve também um lado positivo”, avalia o empresário.
Pedro Silvestre realça que nos últimos meses as empresas ganharam uma “nova consciência sobre a importância de ter uma presença digital”, depois de meses em casa estritamente com contactos exteriores online. “A comunicação digital e o marketing digital nunca foram tão importantes e relevantes”, resume o empresário.
Criada há três anos, a PIS Marketing está focada em oferecer aos clientes soluções digitais mas também pelos meios tradicionais. “Ajudamos as empresas e as marcas a definir a sua estratégia de marketing e comunicação, de acordo com a estratégia comercial da empresa”, explica o CEO, que tem ainda assistido a um crescimento das solicitações na área de comunicação digital. “Ajustamos todas as comunicações digitais das empresas em meios digitais, redes sociais, e-mail marketing, motores de busca, websites e e-commerce”, enumera Pedro Silvestre.
Com a maioria dos clientes de empresas da região, a PIS conta ainda com vários outros de diferentes locais do País. “Uma mais valia do nosso negócio é que conseguimos trabalhar à distância e com isso responder às necessidades dos nossos clientes, mesmo estando longe deles”, enfatiza o empresário.
Pedro Silvestre prefere não apontar valores de faturação, mas garante que a média de crescimento anual se fixa nos 25%, situação que não é alheia à cada vez maior ligação da sociedade aos meios digitais. “Servem não só para consultar, mas também para a tomada de ações onde as empresas devem estar bem apresentadas e preparadas para corresponder”, refere.
A PIS tem ainda uma loja de artigos de cozinha, a Cook & Lifestyle. A loja online surgiu em 2018 com o objetivo de disponibilizar aos clientes artigos diferenciadores nas categorias de cozinha e lifestyle. É possível encontrar hortas urbanas indoor, utensílios de cozinha, acessórios de bebidas, entre outros produtos que se destacam pelo design contemporâneo, pela inovação e garantia de qualidade. Os artigos podem ser adquiridos pelo consumidor final ou por clientes empresariais, como restaurantes ou hotéis.