Domingo, Julho 13, 2025
Domingo, Julho 13, 2025

Covid-19: Hospital de Alcobaça com 23 infetados

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Hospitalar de Leiria confirmou a existência de um surto que já infetou 16 utentes e sete profissionais do serviço de Medicina Interna do Hospital de Alcobaça.

O Centro Hospitalar de Leiria confirmou a existência de um surto que já infetou 16 utentes e sete profissionais do serviço de Medicina Interna do Hospital de Alcobaça.

O surto foi detetado esta sexta-feira e os utentes infetados vão permanecer no hospital. Já os sete profissionais (três enfermeiros, três assistentes operacionais e um técnico superior de diagnóstico e terapêutica) estão em isolamento domiciliário.

Região de Cister - Assine Já!

“O surto está controlado e foram tomadas todas as medidas adequadas, que salvaguardam a saúde e segurança dos profissionais e doentes, e seguidos todos os protocolos estabelecidos, bem como está a ser efetuada a devida articulação com as entidades de Saúde Pública”, afirma o CHL em comunicado, adiantando que “a origem do surto ainda não é conhecida e está a ser averiguada”.

O CHL, do qual faz parte o Hospital de Alcobaça, pede para que “os utentes com sintomas da área respiratória, antes de se dirigirem à urgência, contactem a Linha Saúde24 e dirijam-se à ADR-C, que que em Leiria funciona temporariamente no Pavilhão Gimnodesportivo dos Pousos até dia 27 de janeiro”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!