Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Covid-19: Alcobaça regista mais três mortes e 116 recuperados

Data:

Partilhar artigo:

Há mais três mortes a lamentar em Alcobaça. Todavia, o número de casos ativos desceu (menos 113) e o número de casos recuperados subiu (mais 116) no concelho.

Há mais três mortes a lamentar em Alcobaça. Todavia, o número de casos ativos desceu (menos 113) e o número de casos recuperados subiu (mais 116) no concelho.

Segundo os dados do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, relativos a terça-feira, o concelho de Alcobaça regista 708 casos ativos, 1111 recuperados e 31 mortes. Dos 1850 casos confirmados desde o início da pandemia, seis foram confirmados no último dia.

O crescimento significativo do número de casos recuperados e a descida do número de casos ativos são justificados pelo novo sistema de atualização da saúde pública, que “se espera que seja mais rápido e atualizado do que tem sido”, afirma Paulo Inácio na sua página pessoal. Na mesma nota, o presidente da Câmara explica que a “atualização dos curados estava a ficar atrasada por acumulação de serviço das autoridades de saúde”.

Em Porto de Mós, foram contabilizados mais 12 infetados. O concelho soma 142 casos ativos, 542 recuperados (mais 12) e 15 mortes.

Já na Nazaré existem seis novos casos positivos e mais 23 pessoas recuperadas da infeção. Dos 407 casos confirmados desde o início da pandemia, o concelho totaliza 136 casos ativos (menos 17), 265 recuperados (mais 23) e seis mortes.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!