Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Covid-19: CDOS dá conta de mais cinco mortes e 318 novos casos

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, referente a esta sexta-feira, dá conta de mais 318 infetados nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós, do que os revelados no boletim anterior, datado de 20 de janeiro.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, referente a esta sexta-feira, dá conta de mais 318 infetados nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós, do que os revelados no boletim anterior, datado de 20 de janeiro.

Em Alcobaça, há 808 casos ativos (mais 100 do que a 20 de janeiro), 1259 recuperados (mais 148) e 36 óbitos (mais 5). O concelho tem 2103 casos confirmados desde o início da pandemia, registando 253 nos últimos dois dias.

Região de Cister - Assine Já!

Apesar dos elevados números, o presidente de Câmara de Alcobaça alerta que a situação “não espelha” o que realmente está a acontecer na região.

“Estes são dados oficiais, mas não restam dúvidas que estão desatualizados, em virtude da implementação do novo sistema centralizado de informação, ao qual as autoridades locais de saúde não têm acesso imediato. Tal impossibilidade determina inevitavelmente uma desatualização dos números que não espelha a situação real da região, pois os números serão certamente superiores. No mínimo, estes dados não contemplam os ativos do dia de hoje. A situação epidemiológica no concelho e no país é deveras preocupante. Todos os cidadãos têm de estar conscientes da mesma e das adversidades que estas novas estirpes mais contagiosas representam para todo o território nacional”, partilhou Paulo Inácio na sua página de Facebook.

Na Nazaré, contabilizam-se 173 casos ativos (mais 37 do que a 20 de janeiro), 246 recuperados (o CDOS corrigiu a informação do boletim anterior, na qual constavam 265 recuperações) e 5 óbitos (o CDOS corrigiu a informação do boletim anterior, onde se registavam 6 mortes). Desde o início da pandemia, o concelho regista 424 casos (mais 17 nas últimas 24 horas). 

Em Porto de Mós, há 190 casos ativos (mais 24), 583 recuperados (mais 23) e 16 óbitos (mais 1), no total de 789 casos (mais 48 em relação ao dia anterior).

De recordar que o CDOS de Leiria não disponibilizou os dados dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós referentes a quarta e de Alcobaça e Nazaré de quinta-feira.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!